Check- in Lau na Oscar Freire em São Paulo

Oie, tudo bem por aí?

Você já deve saber – ou vai ficar sabendo agora – que a Oscar Freire é uma das minhas regiões favoritas de São Paulo. A tradicional rua com comércio, restaurante, bares e eventos culturais é um pedacinho cheio de charme na cinzenta metrópole.

E, depois do especial que eu fiz (lá no Youtube) sobre as regiões que os turistas mais se hospedam em São Paulo, e descobrir que o Jardins é um desses bairros, o amor pela Oscar Freire só cresceu.

Recentemente também descobri um hotel que é a cara do bairro: estiloso, moderno e ao mesmo tempo plural e dinâmico. Estou falando do Radisson Oscar Freire. Localizado especificamente na Rua da Consolação, nº 3555, em prédio com mais de 140 apartamentos, recentemente renovadas.

O Radisson é um hotel da bandeira Atlantica que preza pela importância dos padrões da rede, mas consegue aproximar o atendimento com simpatia e olhar atento ao cliente. Afinal, de acordo com a gerente geral da unidade, Patrícia Garcez: “A tecnologia e a padronização na rede é presente na estrutura, mas nunca no atendimento humano.”

Na prática isso quer dizer um atendimento especial ao hóspede, tanto que, na minha conversar com a Patrícia, explicou um pouco sobre o reconhecimento do Prêmio Travelers Choice, do Trip Advisor conquistado pelo segundo ano consecutivo: “Aqui no Radisson Oscar Freire atendemos cada solicitação enviada pelo hóspede, antes ou depois da hospedagem.”

É a métrica de agilidade nas respostas que garante o reconhecimento. O hotel é destaque pela rapidez nas respostas aos clientes via Internet. A reclamação é uma oportunidade de melhorar o serviço e isso é uma pauta diária na equipe do Radisson.

Ainda ressaltando o contato com o cliente, no Radisson existe um funcionário específico para “mimar” o hóspede. A gerente ressalta que a figura da “Papariqueira”, como é carinhosamente chamada, vai além do tradicional concierge, afinal ela está atenda aos detalhes: da família que precisa de cuidado especial com o bebê, ao executivo que precisa de uma massagem após uma semana cheia de trabalho.

Um hotel com esse padrão de atendimento é destaque para turistas – onde cerca de 30% dos hóspedes são recorrentes – e para o morador da cidade. O Radisson é um hotel que vai além da diária, oferecendo café da manhã para passantes, sala de coworking, além do restaurante Badebec, também aberto ao público.

Agora acho que você já está curiosa ou curioso para conhecer um pouco do Radisson Oscar Freire por dentro, então vamos falar sobre a estrutura do hotel.

Lobby e recepção

Com uma entrada imponente, para combinar com o novo restaurante vizinho, do chef Erick Jacquin, o interior revela uma decoração em madeira, livros e flores integrados a um belo e convidativo sofá. Um local para a pausa do café, oferecido ali mesmo, ou a privacidade para resolver algum problema no celular.

Piscina

Com uma vista bem paulista, o hóspede pode aproveitar um ambiente agradável para relaxar – antes ou depois da academia, no mesmo andar – na piscina ou no solário com espreguiçadeiras. Climatizada e coberta, é lazer o ano todo.

Lembra que comentei o número de hóspedes recorrentes no hotel? Então, eles se sentem tão em casa no, no Radisson Oscar Freire que podem até marcar horário com sua massagista particular lá no hotel mesmo.

Quartos

Divididos em 3 categorias, as suítes do Radisson Oscar Freire oferecem ao turista o conforto, comodidade que ele merece. Todos os quartos têm 32 m², mas com alguns itens exclusivos nas categorias Superior e Luxo.

Vale ressaltar que os apartamentos passaram por uma reforma recente, garantindo a troca do “duvidoso” carpete por um moderno piso laminado, que garante conforto sem perder o aconchego para o cliente e praticidade para equipe de limpeza.

Nos banheiros, os amenites principais – como shampoo e condicionador – foram substituídos por dispenser que substitui a reposição diária, e, com certeza tem um impacto considerável na redução de resíduos. O meio ambiente agradece.

Confesso que esse sistema é até mais prático, porque o que se pode fazer com um pequeno frasco de 10 ml de produto? E ainda assim podemos levar alguns mimos para casa: como toucas e sabonete em barras da marca própria do hotel.

Todas as suítes possuem mini copa com frigobar, microondas, pia e chaleira. A cafeteira é exclusividade da categoria Business Class. Neste link aqui tem um vídeo que mostro tudo em detalhes para você!

Restaurante Badebec

Quando eu digo que um hotel é muito mais do que só um lugar para dormir durante a viagem… o restaurante comandado pela chef Loudes Bottuna é assunto para outro Checkinsp. Afinal, o Radisson Oscar Freire honra o mantra do Checkinsp e é “além da diária”, oferecendo uma gastronomia com base na alimentação saudável para hóspedes, turistas, e frequentadores da região.

Bônus do Radisson Oscar Freire

A região da rua Oscar Freire não é só um lugar para passear aos finais de semana. É muito comum – ainda mais em tempos de trabalho remoto – as pessoas escolherem um estabelecimento comercial para marcar reuniões e tarefas do dia a dia. E, no Radisson Oscar Freire o hóspede, e o passante, podem aproveitar uma sala exclusiva para o já “tradicional” home office. Para quem não está hospedado na unidade é cobrado um valor por hora.

“Cuidar de quem confia na gente” é a cultura desenvolvida no hotel que aplica – um pouco -deste sucesso. Prometo voltar para trazer mais experiências além da diária no Radisson Oscar Freire.

Então, um beijo e até o próximo Check-in da Lau!

 

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagens: Arquivos da colunista

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens