Laura Lima: 3 destinos internacionais em alta

Oie, tudo bem por aí?

Post de hoje com sugestões de destino para quem já se sente seguro para as viagens internacionais. E, aproveito para contar quais são as cidades que estão em alta para o Réveillon. Adianto que são todas nos Estados Unidos.

O aumento do interesse dos brasileiros por esses lugares é impulsionado, principalmente, pela liberação de turistas vacinados, com previsão para 8 de novembro.

Então, vamos aos destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros para passar o Réveillon

1° Se você gosta de frio e está com muitas saudades da agitação dos pontos turísticos, a sugestão é Nova York. Com a cidade toda decorada para o Natal e com direito a muita neve. Não esqueça de providenciar roupas térmicas, que ocupam menos espaço na mala e um bom casaco de inverno. Tudo para curtir ao máximo a contagem regressiva para a chegada do ano novo na famosa Time Square.

2° Na Flórida, em Orlando, a temperatura é mais amena, o que garante diversão para quem quer visitar os parques da Disney. O espetáculo de fogos de artifícios é ainda mais especial e inesquecível na noite da virada, encantando crianças de todas as idades.

3° Para quem prefere um clima mais tropical, Los Angeles e São Francisco, ambos na Califórnia é a indicação. A atmosfera praiana se espalha com shows de músicas, festas e muita cultura em cada esquina. Para quem desejar um passeio mais exclusivo é possível alugar um barco para a noite da virada do ano, com direito a show “particular” dos fogos de artifícios.

É importante ficar atendo aos detalhes e protocolos que serão divulgados nos próximos dias pelo governo dos Estados Unidos. Por regra geral é permitida a entrada de turistas brasileiros com comprovante de vacinação completa (duas doses ou de dose única), além do resultado negativo para Covid-19.

Outro ponto importante é ficar de olho no aumento das passagens aéreas. Caso você comece seu planejamento de viagem com antecedência pode cotar preços e fechar pacotes individuais. Vale aqui ficar de olho nas reais promoções da Black Friday. Ou busque dicas de como achar passagens mais baratas no Google, como por exemplo horários de busca, janela oculta, e muitas outras.

Depois de um período, entre 2019 e 2020, onde a queda de voos domésticos e internacionais foi de aproximadamente 57%, as companhias vem observando um aumento significativo desde março deste ano, graças ao avanço da vacinação. E no mercado a dinâmica é simples: quanto maior a demanda, maior o preço.

Basta perguntar para um conhecido, mesmo aquele que nunca se interessou por viagem, para descobrir o seu maior desejo pós vacina: viajar, sair de casa. Não precisa nem de pesquisa para sentir o desejo do brasileiro por explorar o mundo, ou seu país, sua cidade…

E talvez você esteja se perguntando os valores. Eu sinceramente acredito que o preço de uma viagem é muito variável: quantas pessoas irão, qual o seu estilo de viajante (hotel 3 estrelas ou luxo?), tem tempo e gosta de planejar ou vai consultar um agente de viagens? Come qualquer lanche de rua ou quer conhecer restaurantes estrelados? Busca passeios gratuitos ou quer ir a shows, espetáculos e museus?

Tá vendo, por esses e outros motivos é muito relativo o valor de uma viagem.

Minha melhor dica é sempre tempo para se planejar e fazer seu roteiro.

Esse conselho você vai ouvir sempre por aqui.

Então, bom planejamento e até o próximo Check-in da Lau.

Laura Moura Lima

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagem 01: Pbf

Imagens 02 a 04: Arquivo Pessoal da colunista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens