Laura Lima: Destinos Internacionais para curtir a nova estação

Oie, tudo bem por aí? O inverno chegou oficialmente nesta semana, na terça-feira, dia 21 de junho. E, para alegria dos amantes de dias com clima bom, a temperatura promete ser mais amena do que as que vivemos no último mês de maio.

Previsões para quem pretende ficar por São Paulo mesmo. Mas hoje quero apresentar 3 hospedagens em destinos que se destacam nesta época do ano justamente pela baixa temperatura. Porém os destinos são logo ali: América do Sul, assim o planejamento e os custos da viagem ficam em “temperatura ambiente”.

Bariloche, Argentina

A cidade com paisagens incríveis (sério, coloca no Google, que você vai concordar comigo!) está na região da Patagônia argentina e se chama na verdade San Carlos de Bariloche. O chalé Arelauquem Bungalows & Suites, está dentro do Arelauquen Golf & Polo, um clube privativo com segurança 24 horas. A 10 minutos de carro do centro de esqui, o lugar oferece piscina coberta, spa, além de bangalôs que acomodam até 8 pessoas, com banheiras de hidromassagem e deques com vista para o campo de golfe.

San Pedro de Atacama, Chile

Com clima de deserto, a temperatura na cidade costuma variar bastante durante o dia. E, o Tierra Atacama Hotel e Spa promete deixar a hospedagem mais agradável com spa com banheira de hidromassagem, tratamentos e terapias naturais, além de piscina coberta e sauna. A deslumbrante paisagem que circunda a cidade localizada na Cordilheira dos Andes, além do deserto inclui salinas, vulcões, gêiseres e fontes termais.

Viñak, Peru

A última sugestão é um santuário para os dias de temperaturas mais baixas: o chalé Refugio Viñak está localizado a mais ou menos 270km da capital peruana. Além de banheira de hidromassagem, oferece sala com lareira. E é possível reservar um bangalô inteiro para até 6 pessoas. O Refugio Viñak ainda tem a disposição do hóspede várias atividades ao ar livre.

O importante na hora de fazer a reserva quando se viaja no inverno é checar principalmente o sistema de aquecimento e estruturas básicas da hospedagem. Afinal o objetivo é aproveitar as belas paisagens e as delícias que a estação oferece e, não “morrer” de frio. E, para isso, vale conferir alguns comentários sobre o lugar e ficar atendo ao que realmente é significativo para você fazer a reserva.

Aproveite e tome uma boa taça de vinho tinto por mim e até o próximo Check-in da Lau.

Laura Moura Lima

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagens: Arquivo pessoal da colunista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens