Laura Lima: Destinos que contam histórias.

Oie, tudo bem por aí?

Oficialmente, o mês das mulheres está terminando, mas nada nos impede de conhecer um pouco mais da nossa história, ou de nossas filhas, esposa ou mãe. E, melhor ainda se for durante uma viagem.

Hoje quero trazer 3 destinos para você colocar no seu roteiro que além da viagem física, vão te proporcionar um passeio pela história de luta de mulheres fortes e marcantes no mundo. E, de acordo com uma pesquisa se um aplicativo de reservas de hospedagens, mais de 70% dos viajantes brasileiros consideram a visita a lugares históricos uma motivação importante para viajar.

Então, coloque sua motivação na mala e descubra a história dessas cidades, que vão encher sua bagagem cultural ainda mais:

Londres, Reino Unido

A riqueza do patrimônio histórico da cidade é atração para todo tipo de turista. Para entrar na história, a dica é participar do Passeio Histórico sobre as Operárias da Região Londrina, o East End: um passeio a pé para aprender sobre as mulheres trabalhadoras que viveram na região nos últimos séculos. Com um guia, você descobrirá detalhes da história de crimes e refúgio, além de dar voz às mulheres que foram mortas por Jack, o Estripador.

O East End é um passeio para aprender e viver um pouco da história das mulheres de Londres.

Buenos Aires, Argentina

Além da tradicional alta gastronomia e pontos históricos, destaque para o Museo de la Muijer, que garante ao turista uma reflexão sobre os desafios que as mulheres ainda enfrentam por todo o mundo.

As exposições artísticas e documentais têm o objetivo de rever a história tanto da Argentina quanto de outras partes da América Latina, com uma abordagem de gênero do passado até o presente.

Nápoles, Itália

Uma das mais famosas cidades italianas vai te apresentar as Mulheres de Nápoles e o papel que elas desempenharam na formação da história. Ande pelas ruas enquanto ouve os feitos de uma das mais influentes mulheres, como a Rainha Sância de Maioca e Santa Patrizia.

As lendas também têm seu destaque, como a história de antiga sacerdotisa transformada em bruxa…

Histórias, derrotas e vitórias vão muito além dos “parabéns” no dia 8 de março de cada ano.

Uma viagem pode te levar a lugares, aprendizados e descobertas.

Então, um beijo e até o próximo Check-in da Lau.

 

Laura Moura Lima

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagem 01: Acervo do Diario do Turismo

Imagem 02 e 03: Arquivos Pessoal da Colunista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens