Laura Lima: Dicas para viagens além do turismo

Oie, tudo bem por aí? Post desta semana com dicas para quem vai viajar com um motivo específico. Pode parecer estranho pensar em uma viagem sem ser turista. Mas elas existem, e um bom planejamento, assim como nas viagens de férias, fazem a diferença. Passar dias fora de casa pode ser a trabalho, por um evento familiar ou por um casamento.

Na hora da hospedagem

Fique atento a esses pontos: caso a viagem não seja a trabalho, verifique se existe a possibilidade de ficar na casa de parentes, ou fazer uma reserva pelo Airbnb. Em grupos grandes alugar uma casa ou apartamento para compartilhar facilita a logística e ainda diminui os custos do orçamento.

Caso a viagem seja por um motivo profissional, garanta que a hospedagem é próxima ao evento ou de fácil acesso para o seu compromisso. É importante incluir o no planejamento a logística de tempo e gastos com o transporte.

Na hora de fazer a mala

Se você estiver indo viajar para uma festa de casamento ou aniversário, comece organizando a bagagem por esses itens: cuidado para transportar presentes e roupas de festa. Assim que chegar ao hotel verifique se vai precisar dos serviços de lavanderia, como para passar o look, e, confira se o presente chegou sem problemas.

Em uma viagem de trabalho, não esqueça de levar documentos, credenciais, computadores, baterias extras e tudo mais que precisar. Esses itens devem ser os primeiros a entrar na mala, para não correr o risco de esquecer nada.

Outra dica importante é estudar o evento ou reunião para se sentir seguro. O tempo “gasto” no transporte pode ser um ótimo momento para rever informações e pesquisas adicionais. Não esqueça de ter contatos de superiores, fornecedores, clientes e equipe.

Tenha sempre uma necessaire pronta para viagens. Ter separado itens de higiene pessoal evita perda de tempo e esquecimentos. E, essa dica, vale para todos os tipos de viagem, mesmo turística. Lembre-se de sempre que voltar, conferir se existem itens que precisam de reposição.

Uma dica bônus é chegar ao destino com alguma antecedência, assim você pode resolver qualquer imprevisto. Eu mesma já viajei para essas duas situações e além desse planejamento gosto – sempre que possível – incluir um passeio no roteiro. Eu prefiro deixá-los para depois do evento principal, pode ser próximo ao hotel, ou a rodoviária ou aeroporto.

Espero que na próxima viagem com um compromisso específico, você possa aplicar essas dicas e aproveitar melhor a oportunidade. Afinal, qualquer que seja o objetivo, viajar é sempre muito bom.

Um beijo e até o próximo Check-in da Lau.

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagens: Arquivo pessoal da colunista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens