Laura Lima: Hospedagem em trens

Oie, tudo bem por aí?

Pensei em começar o texto da semana dizendo: “Imagina você, apaixonado por trens, se hospedando estações antigas ou em vagões?” Achei bobagem, porque esses lugares que vou te mostrar hoje, qualquer apaixonado por viagem vai gostar.

Afinal de contas, metade dos brasileiros planejam escolher um destino com base nas opções únicas de acomodação, de acordo com uma pesquisa realizada pelo site de reservas Booking.com.

Então, quero mostrar para você 5 destas hospedagens: de vagões que capturam o glamour das viagens ferroviárias a uma hospedagem em um trem que fica permanentemente estacionado em uma ponte histórica acima de um parque nacional.

E, a última é Brasileira, então vale a leitura completa do post.

Kruger Shalati – The Train on The BridgeSkukuzaÁfrica do Sul

Estacionado permanentemente na histórica Ponte Selati, bem acima do Rio Sabie, no Parque Nacional Kruger, este trem foi transformado em uma acomodação única, com paredes de vidro nos cômodos e uma piscina instagramável, com vista para os crocodilos, hipopótamos, búfalos e elefantes do parque. Imperdível, essa acomodação oferece a mesma experiência que os viajantes tinham há cerca de 100 anos, quando o trem estacionava no mesmo ponto durante a noite.

The Old Railway StationPetworthReino Unido

Com autênticos vagões Pullman transformados, esse exclusivo B&B está localizado na antiga Estação Ferroviária de Petworth, construída em 1892, no Parque Nacional de South Downs. Ali, os hóspedes são recebidos no edifício restaurado da estação, construído na época vitoriana, e passam a noite em um vagão de trem histórico, agora com design moderno em seu interior. Se o tempo estiver bom, os hóspedes podem começar o dia com um café da manhã na plataforma da estação. Em seguida, podem visitar a cidade mercantil de Petworth ou desfrutar de uma viagem de 20 minutos pela zona rural britânica para conhecer o Castelo de Amberley. Ele foi construído há 900 anos em West Sussex e fica cercado por muralhas medievais.

The Crawford Hotel at Union StationColoradoEstados Unidos

Localizado no centro de Denver, a uma curta caminhada da Ball Arena, o The Crawford Hotel at Union Station fica logo acima da famosa Union Station. A histórica estação, inaugurada em 1881, foi restaurada para ser o coração da região central de Denver. Os hóspedes podem entrar no hotel pela agitada estação ferroviária e passar a noite por lá. Cada um dos quartos do hotel conta uma história diferente. Alguns deles recriam o romance das viagens de trem, enquanto outros abrigam belas coleções e peças de arte com “curadoria direto do Colorado”.

Carruagens Hapuku Kaikōura, KaikouraNova Zelândia

A uma curta caminhada da praia, o Hapuku Carriages Kaikōura oferece uma experiência em um vagão de trem restaurado. Construído em 1921, o vagão esteve situado por muitos anos em uma fazenda em Waiau. Ele foi transformado nesta aconchegante acomodação. Os viajantes podem relaxar na banheira ao ar livre, ouvindo o som dos trens próximos passando e das ondas do mar batendo na costa.

Pousada Trem do ImperadorTiradentesBrasil

Localizada na cidade mineira de Tiradentes, a pousada possui uma decoração temática de estação de trem, que teve como inspiração vagões do final do século XIX, que foram utilizados por Dom Pedro II. Além do clima de época dos quartos-vagões e elementos ferroviários, os hóspedes podem desfrutar de uma piscina coberta, um pátio instagramável e um delicioso buffet de café da manhã. Na cidade, vale se perder pelas ruas de pedra do centro histórico e conhecer seus edifícios bem preservados de arquitetura colonial, a Igreja Matriz de Santo Antônio e os monumentos, como o Chafariz de São José.

Eu não sei você, mas cada vez que descubro essas hospedagens inusitadas e conheço suas histórias me dá mais vontade de viajar. Planos e  roteiros tenho muitos prontos, agora que o longo mês de janeiro acabou, quem sabe eu transformo alguns em Check-in.

Um beijo e até a próxima semana.

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagens: Booking

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens