Laura Lima: Hospedagens Saudáveis

Oie, tudo bem por aí? Quando pensamos em viagem, logo vem a ideia de chutar o balde e esquecer a alimentação saudável. Afinal de contas a gastronomia é uma atração a parte quando fazemos nosso roteiro. Porém, cada ano que passa mais opções de hospedagem vegetarianas e veganas aparecem como destinos para quem não quer sair da rotina alimentar ou das curiosas (esse seria mais o meu caso, confesso)

Então vamos a sugestões de hospedagens que oferecem cardápios veganos ou vegetarianos.

Koukoumi Vegan Boutique Hotel em Ano MeraGrécia

Ano Mera é um pequeno e tranquilo vilarejo situado no coração de Mykonos. O local também abriga o primeiro e único hotel vegano da Grécia, o Koukoumi Vegan Boutique Hotel. O mantra desse hotel é proporcionar aos hóspedes um santuário tranquilo.

O restaurante vegano oferece banquete à base de plantas, combinando sabores mediterrâneos e japoneses. A filosofia sustentável também está presente em outras áreas do hotel: com aquecedores solares de água, spa e academia com cosméticos orgânicos e 100% veganos.

Volcano Eco Retreat by Heart Core Hotels no HavaíEstados Unidos

Se o viajante deseja uma experiência alternativa, o Volcano Eco Retreat by Heart Core Hotels, exclusivo para adultos, é uma ótima opção vegana e vegetariana. A acomodação está localizada entre a cidade de Hilo e o Parque Nacional dos Vulcões, no topo de uma montanha isolada. Aqui, as vilas são construídas com bambu e o uso de água pura da chuva havaiana, que é reciclada e filtrada no local. O hóspede pode saborear um café da manhã saudável, à base de plantas, no gazebo para refeições ao ar livre, com ingredientes provenientes da estufa do hotel ou dos mercados de agricultores nas proximidades.

Agriturismo I Pini em San GimignanoItália

Escondido em uma pequena colina em San Gimignano, na Toscana, está um histórico hotel-fazenda, o Agriturismo I Pini, exclusivo para adultos e recém-reformado, que está situado em belos vinhedos. Os quartos são decorados com itens artesanais de alta qualidade, como azulejos locais de terracota e móveis vintage renovados.

A cozinha vegana da fazenda serve culinária saudável à base de plantas. As opções vão desde pizza italiana tradicional a lenha até ravioli artesanal de abobrinha. Os pratos são feitos com ingredientes orgânicos provenientes da fazenda do hotel, proporcionando uma verdadeira experiência do campo à mesa. Nenhuma refeição na Toscana é completa sem uma combinação de vinhos. Por isso, o viajante pode explorar uma extensa carta de vinhos orgânicos e veganos sem aditivos químicos.

Com apenas essas 3 sugestões comprovamos que ser vegano ou vegetariano vai além da comida servida no prato, é sim um estilo de vida, que, cada vez mais podemos encontrar também na hora da viagem.

Claro, que eu não poderia de incluir nesta lista uma sugestão tipicamente Checkinsp.

Caso você seja de São Paulo, o Greem, restaurante do Novotel Morumbi oferece uma gastronomia fresca e saudável e posso dizer, muito saborosa. Além de aproveitar a vista de um dos cartões postais da cidade, a Ponte Estaiada.

Ano novo começando então é hora de tirar as viagens dos sonhos e colocar no papel. O planejamento é o melhor amigo do viajante.

Não deixe de programar pausas, experiências em hotéis, viagens de final de semana ou de férias. O meu desejo para 2023 é que você realize todas as viagens dos seus sonhos e muitas outras.

Um beijo e até o próximo Check-in da Lau, em 2023

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagem: Freepik

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens