Viagem para relaxar

Oie, tudo bem por aí? É comum, depois da viagem, voltarmos ainda mais cansados e “precisando” de férias das férias. Mas para resolvermos esse “problema”, temos duas opções: eu quando faço viagens turísticas, sempre que possível procuro deixar no roteiro, os últimos dias só para relaxar. Pode ser na praia, por exemplo, fiz isso na viagem para Toscana. Quando não é possível, tente diminuir a programação de passeios e aproveite com mais tempo a última parada.

Ou então, a outra saída, é fazer uma viagem já com o intuito de relaxar. Esqueça os destinos com várias programações e pense em uma única cidade, onde o único compromisso é se desligar. E, neste caso, a escolha de um bom hotel vai fazer diferença.

Sendo assim, esse é o roteiro do texto da coluna desta semana: 4 sugestões de destinos para renovar as energias, afinal, ainda temos meio ano pela frente.

Então, vamos conhecer 4 sugestões de destino para relaxar

Goiás, Brasil

Que tal começar com um destino nacional? Rio Quente é considerado o paraíso das águas termais brasileiras. A cidade, no interior de Goiás, abriga o único rio de águas quentes do mundo, com temperaturas que variam entre 26 e 47 graus. A cidade, junto com Caldas Novas, forma a maior estância hidrotermal do mundo, com 12 km de comprimento e uma vazão de 150 milhões de litros por dia. O Parque das Fontes é uma boa recomendação de passeio para aproveitarem as duchas termais, saunas e ofurôs, além de uma natureza de tirar o fôlego.

Onde se hospedar: O Hotel Pousada Rio Quente Resorts tem uma área total de 497 mil m² no Cerrado, com 18 nascentes que brotam dentro do complexo, formando as piscinas termais. A acomodação fica entre o Parque das Fontes e o Hot Park, e oferece acesso gratuito à piscina com correnteza, onde se pode aproveitar as boias em um tranquilo rio artificial e depois conhecer a Praia do Cerrado, a maior piscina de ondas do mundo. Para aliviar o estresse, o viajante tem à disposição várias terapias no Spa Manacá, como shiatsu, terapia com pedras quentes, massagens e tratamentos faciais, ou ainda relaxar na sauna. No final da noite, basta ir a algum dos bares e restaurantes no complexo, que contam decoração e arquitetura únicas e diferenciadas, proporcionando aos turistas uma verdadeira viagem pelos sabores da culinária brasileira.

Tulum, México

Para quem busca um destino realmente mágico, com um mar azul-turquesa cristalino e lindas areias brancas, Tulum é a cidade perfeita. Localizada no lado leste da Península de Yucatán, na Riviera Maya do México, Tulum se tornou um local muito procurado por quem busca uma viagem de luxo e relaxante em um verdadeiro paraíso. O viajante poderá usufruir de aulas de yoga, meditação na praia e tratamentos relaxantes de spa em santuários de cura ou em centros de massagem à beira-mar. Também será possível participar de uma cerimônia de banho de vapor maia em um Temazcal, que visa limpar e renovar o corpo e a mente.

Onde se hospedar: O Cabanas Tulum – Beach Hotel & Spa está localizado em uma das praias mais bonitas de Tulum, com vistas incríveis do Mar do Caribe. Os quartos charmosos do hotel dispõem de redes para relaxar em um terraço privativo. O Spa Naj Naay, exclusivo para uso dos hóspedes do hotel, oferece massagens para combater o estresse ou energizar o corpo, bem como tratamentos corporais desintoxicantes.

Pré-Saint-DidierItália

Localizada no centro do Vale de Aosta, no noroeste da Itália, a cidade de Pré-Saint-Didier oferece fontes termais que chegam a temperaturas de 37ºC. Ricas em ferro, as águas das termas de Pré-Saint-Didier são perfeitas para uma experiência relaxante. Os visitantes poderão aproveitar as piscinas ao ar livre e desfrutar da vista da montanha mais alta dos Alpes.

Onde se hospedarLocalizado em Pré-Saint-Didier, o QC Termemontebianco em estilo alpino oferece vistas do Mont Blanc. Ricas em ferro, as águas do QC Terme em Pré-Saint-Didier, um hotel-spa único, são perfeitas para nutrir a pele e ajudar na circulação sanguínea. Além disso, o contraste entre as águas termais quentes e a neve que cai no inverno ou as paisagens verdes na primavera cria um ambiente ideal para aproveitar ao máximo a viagem. As acomodações oferecem cascatas, sauna e hidromassagem para relaxar entre as montanhas. Depois de descansar bem, vale aproveitar o buffet de café da manhã com croissants e panquecas. Para terminar o dia, pratos mediterrâneos e locais deliciosos são servidos com massa.

BudapesteHungria

É possível se encantar com a beleza histórica de Budapeste e cuidar do corpo, da mente e da alma nas águas minerais vindas das 118 nascentes da cidade. Seja admirando a decoração nos banhos turcos ou mergulhando em uma das 18 piscinas das Termas de Széchenvi, há diversas formas de relaxar e aproveitar as fontes termais em Budapeste. A hidroterapia nas nascentes subterrâneas com águas ricas em minerais que têm poderes restauradores. Após um dia calmo de spa, vale celebrar o momento com uma bebida em um dos bares em ruínas e saborear um jantar para experimentar a culinária húngara.

É por esses, e outros motivos, que eu não me canso de dizer que um hotel é muito mais do que só um lugar para dormir durante a viagem. Agora, é só escolher o destino pelos serviços oferecidos ou pelas belezas naturais e verdadeiramente “tirar férias”.

Um beijo e até o próximo Check-in da Lau!

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagens: Arquivos da colunista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens