Laura Villas Boas: Lidar com a pressão em relação ao nosso futuro 

Oi amigos, tudo bem? Esses dias eu coloquei uma caixinha de perguntas no Instagram, pedindo para que meus seguidores falassem temas que os interessavam e a maior parte das mensagens foram com o tema de hoje.

Todos sabemos que é importantíssimo pensarmos no futuro, não é? O fato de nos preocuparmos com o que seremos lá na frente, já nos diz que estamos no caminho certo! Mas hoje existe uma pressão absurdamente chata que as pessoas colocam ou em si mesmas ou nas pessoas ao seu redor, sobre o que esperar do futuro e tudo mais.

Até hoje me preocupo com o futuro, porque claro, é necessário! Mas também precisamos viver o >hoje<. Perdi as contas de quantas vezes eu me desesperei só de lembrar que daqui 1 ano e meio eu termino a escola. E na minha cabeça só passava isso aqui: O que eu vou fazer? Qual será o meu futuro? Eu tenho que sair da escola e logo entrar em uma faculdade. Eu preciso “ser alguém”!

Mas isso foi me desgastando e finalmente eu entendi o quão tóxica eu estava sendo comigo mesma. Sabemos que além de nós, nossas famílias também se preocupam e essa preocupação muitas vezes acaba sendo desnecessária. Lembrem-se que a preocupação em excesso, pode causar diversos desconfortos em alguém!

Quero dizer a vocês que é importante sim planejarmos o futuro e sabermos o que queremos ser lá na frente, mas calma! Cada pessoa tem seu tempo e é tudo um processo. Não é porque alguém de 24 anos está se formando que você também precisa estar no mesmo “pique”. Não é porque alguém está certo do que fazer depois de terminar a escola, que você também precise saber. Vocês entendem?

Os processos de desenvolvimento humano, não tem nada haver com idade e sim quando você se sente pronto para dar o próximo passo.

 

Dê um descanso ao seu corpo e mente e resolva as coisas com calma. O mundo não vai acabar se você ainda não souber o que fazer.

E para os papais que estão lendo isso, eu peço por favor… sei que vocês se preocupam com os nossos futuros, se vamos ter sucesso ou não nessa vida e ok! Eu entendo! Mas ter pais que nos apoiam independente de ser o que vocês querem, é maravilhoso! Não pressione os filhos de vocês e deixem que cada um, no seu tempo, desenvolverá ideias e com toda a certeza terão sucesso.

Eu tenho pais maravilhosos que sempre me apoiaram e pode ter certeza que isso ajudou absurdamente no meu crescimento, porque eu sei que eles estarão comigo para tudo nessa vida.

Um beijo!

Laura Villas Boas

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagens: Robert half – Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens