Cillo: Facebook, a “TV do futuro”?

Facebook

Um novo caminho para a popularização do futebol. Oito países da Ásia vão ter, de graça, o futebol espanhol em computadores e smartphones. Um caminho sem volta para clubes e tradicionais meios de comunicação do planeta.

A televisão terá que se reinventar. A cada dia torna-se maior essa certeza. A Liga Espanhola acaba de anunciar parceria com o Facebook para oferecer, de graça, as próximas três temporadas do campeonato de seu país.

Serão 380 partidas para oito países do sul asiático. Eles são os seguintes: Afeganistão, Bangladesh, Butão, Índia, Nepal, Sri Lanka e ainda o Paquistão.

As partidas estarão disponíveis na página oficial da La Liga – entidade que detém o direito e organização das competições e também nas páginas dos próprios clubes.

Assim, a cada dia, a relação convencional com os veículos de comunicação que dominavam o mercado há mais de meio século, vai mudando completamente. Do ponto de vista do consumidor, uma alternativa espetacular. Do ponto de vista do mercado, uma revolução.

Nos grandes jogos da Liga Espanhola, o Facebook promete até a montagem de estúdios interativos nos estádios. Haverá programação antes e depois das partidas, com análises e comentários.

Fica uma certeza neste acordo entre a Liga Espanhola e o Facebook. Estamos entrando em um caminho sem volta. E não dá para dizer que será ruim para a maior parte dos envolvidos. Quanto a velha TV, chegou a hora de repensar. O futuro chegou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens