Cillo: Messi não se cansa de fazer sucesso

Messi

De onde não se espera novidade, a certeza se confirma. O argentino Lionel Messi foi escolhido o melhor jogador da última temporada do futebol espanhol. E também recebeu um prêmio pela artilharia da competição. Dobradinha do astro do Barcelona.

A premiação da La Liga e do jornal Marca foi para Messi pela sexta vez na carreira dele. Assim, mais uma vez o troféu Alfredo Di Stefano fica com o gigante da Catalunha.

Ele é, disparado, o maior vencedor deste prêmio criado em 2008. Atrás ele, o português Cristiano Ronaldo com quatro conquistas e o espanhol Raul que venceu uma vez.

Aí é que estão os detalhes. Lionel Messi voando para sua sexta conquista na Espanha e ficou de fora da final dos melhores do mundo da FIFA. Quem será que comeu bola, hein ?

Já disse aqui que, para mim, tirar o argentino do posto de um dos maiores do planeta foi a FIFA querendo criar um fato para quebrar uma velha hegemonia. Ficou pior o remendo.

Mas isso já era. Falemos da premiação do campeonato espanhol. Ele subiu no palco para receber o prêmio de melhor jogador e voltou para faturar a premiação pela artilharia. Em 32 partidas na temporada 2017/2018 marcou 34 gols. Merece destaque ou não ? Cristiano Ronaldo foi o vice artilheiro com 27.

Messi escreve capítulos enormes.  Escreve história que dificilmente será superada. Mantém vínculo duradouro quase impossível de semelhança no mundo tão globalizado e capitalista. Merece os elogios de todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens