Sacheto: Noite emocionante para os paulistas no Brasileirão

Que noite incrível para os paulistas no Campeonato Brasileiro! Corinthians e Palmeiras venceram fora de casa – Atlético Mineiro e Botafogo, respectivamente – e o Santos conseguiu a virada da virada em um jogo emocionante contra o Flamengo, no Pacaembu. A exceção foi a Ponte Preta, que foi derrotada, em Salvador, pelo Vitória.

O Corinthians mais uma vez calou a boca de vários críticos que imaginavam uma queda de rendimento devido aos vários desfalques e o longo período de invencibilidade, além de enfrentar um adversário forte e motivado com a chegada de um novo técnico. Bem, o time de Fábio Carille não tomou conhecimento do Galo e aplicou 2 a 0 em pleno Mineirão. Jô e Rodriguinho garantiram o triunfo. Além disso, o goleiro Cássio, que completou 300 jogos com a camisa do Timão, não levou grandes sustos. Foi uma noite para confirmar a força do time alvinegro nesta temporada.

Já o Palmeiras tinha muito a provar no Rio de Janeiro, diante do Botafogo. Os torcedores estavam curiosos para saber o comportamento do time após o caso Felipe Melo. E a equipe comandada por Cuca demonstrou que o volante não fará falta alguma. Pelo contrário, a saída dele parece ter sido um alívio para todos. O Palmeiras estava mais leve em campo e foi superior ao time botafoguense em boa parte do jogo, especialmente no primeiro tempo.

Outra boa notícia para os palmeirenses foi a atuação do atacante Deyverson, recém-chegado do futebol espanhol. O atacante se apresentou para o jogo, teve inúmeras chances e foi recompensado pelo esforço no fim da partida ao marcar o gol da vitória do time alviverde por 2 a 1, no Engenhão. O colombiano Borja, que entrou no segundo tempo e compôs dupla de ataque com Deyverson, mais uma vez passou em branco. Mas a torcida nem ligou. O Palmeiras venceu e segue firme entre os primeiros do Brasileirão.

Quanto a Felipe Melo, resta agora esperar um time que o queira – o jogador disse que todos estão atrás dele. Só não entendi muito bem as atitudes do volante que, durante a partida, postou fotos dele assistindo ao jogo em sua casa. Antes, F. Melo também já havia feito um vídeo dele treinando sozinho no CT do Palmeiras. Que raios ele quer? Será que tem alguma motivação trabalhista? Talvez mostrar que não o querem, mas mesmo assim segue cumprindo o seu dever??? Se não for esse o motivo, não consigo entender o que pretende o Pitbull.

No Pacaembu, Santos e Flamengo fizeram um jogo eletrizante, com duas viradas e uma vitória marcante do time santista. Não acho que tenha sido uma vingança pela eliminação na Copa do Brasil, na semana passada, mas certamente é um resultado que recupera o orgulho do torcedor do Santos. E mostra que a equipe dirigida por Levir Culpi se consolida como um sério candidato aos títulos que disputa. Inclusive o Brasileirão. Muita gente acha que o campeonato está ganho pelo Corinthians, mas ainda há muito tempo. Tudo pode acontecer!

O Flamengo, por outro lado, segue patinando na competição, apesar da ótima equipe e das várias contratações. E o técnico Zé Ricardo continua capengando no cargo. Não sei se resistirá até o final da temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens