Breno Sales: O que há de melhor na EUROPA

Todas as vezes que falamos do continente Europeu nos lembramos de histórias Guerras, de grandes países, museus famosos e várias outras características marcantes, o berço do mundo?  Talvez podemos atribuir este título a Europa?

A diversidade cultural é um traço marcante deste continente que é formado por 50 países, 60 idiomas diferentes e diversas moedas em circulação. É um continente onde está localizado diversos monumentos tombados pela UNESCO como patrimônio histórico da humanidade.

O nome Europa tem origem na mitologia grega, era uma princesa que se chama Europa e foi sequestrada por Zeus o rei do olimpo, ela foi raptada e transformada em um touro e levada para a ilha de Creta, e desta junção de Zeus com a Europa surgiu o Minotauro.

A etimologia da palavra vem de eurys (largo) e ops (face), conceito atual do continente, “face larga”, que caracteriza bem este território fantástico.

Outra curiosidade é que o menor pais do mundo está localizado neste continente, já falamos aqui no Europa Mundo sobre este país você se lembra de qual país estou falando? Sim, exatamente, o vaticano está localizado na Europa e possui menos de meio quilometro quadrado.

E não termina por aí, o maior país do mundo também está localizado neste continente a Rússia.

A próxima de territorial dos países possibilita a nos turistas apaixonados por viagens a conhecer um número de país consideráveis se nos programarmos bem, eu quando estive neste continente tive a oportunidade de conhecer 19 países, 19 culturas diferentes.

Podemos nos apaixonar fácil pela gastronomia dos países deste continente, se formos na Itália por exemplo, não podemos deixar de comer uma bela pizza ou a famosa pasta italiana. A gastronomia francesa também é bastante apreciada mundialmente. E não há lugar melhor para comer se não nas fontes onde nasceram essas especiarias gastronômicas.

O mais importante deste continente é que você terá contato com todo tipo de pessoas, cada um com um conhecimento cultural e opinião social diferente e isso nos dá uma bagagem gigantesca, aprendemos a conviver com pessoas de todo tipo, a aceitar opiniões diversas e a respeitas hábitos e culturas diferentes da nossa… então se você é uma pessoa com uma cabeça quadrada e fechada a novas experiencias fique em casa, você não irá aproveitar muito das maravilhas da Europa.

Um até logo, espero que gostem desta coluna. E fica a dica se você pretende viajar para este continente e está com medo do que irá encontrar, entre em contato comigo através do Instagram (brenoo_sales) que irei ajuda-lo na suas próximas aventuras.

Tchau, tchau até a próxima semana.

Breno Sales

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Arquivo pessoal do colunista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens