Alexandre Abdallah: Pães árabes

árabes

Dando continuidade aos nossos pães mundiais, iremos falar hoje dos Pães Árabes.

Os pães árabes são bastante conhecidos e todo mundo sabe que esse tipo de pão possui formato achatado.

Aliás, os povos árabes produzem uma variedade de pães muito maior do que as que conhecemos aqui no Brasil. Esses pães também podem ser chamados, além de pão árabe, de pão sírio ou pita.

Enquanto alguns deles são usados como acompanhamento de pastas e frios ou até para sanduíches típicos, ainda existem aqueles que são consumidos de outras formas.

Vamos conhecer alguns tipos desse tão famoso pão.

1 – Barbari – esse pão é originário do Irã, sendo um dos tipos mais espessos de pão chato conhecidos no mundo . Bem largo e comprido, ele é servido com um queijo de ovelha chamado Lighvan.

2 – Bolani ou Peraki – esse pão de formato achatado, é originário do Afeganistão assado ou frito em óleo e servido em comemorações . Sua massa pode ser simples ou recheada com ingredientes como lentilha, alho-poró, abóbora e até batatas cozidas.

3 – Pão de grão-de-bico – esse é um pão de forma típico da Albânia e da Turquia. No lugar dos fermentos tradicionais ele utiliza um fermento natural feito com grão-de-bico.

4 – Lavash – pão originário da Armênia, bem fininho, bastante flexível e maleável. Além de servir para envolver os sanduíches do tipo schawarma, ele também pode ser torrado para acompanhar pastas e até mesmo fazer pizzas.

Deliciosos.

Até semana que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens