Alexandre Abdallah: Pães chineses

Na China, a comida é uma parte importante da vida, pois compartilhar refeições é  a maneira comum de socializar.

No que diz respeito aos pães, existem algumas curiosidades. Primeiramente, destacamos que as padarias chinesas não possuem o hábito de ter fornadas de pão quentinho e a variedade em relação ao Brasil é quase nada.

Existe uma espécie de pão originário da China, chamado Manju. Esta espécie é um doce cozido no vapor muito popular no Japão sendo uma variação de pão chinês.

Diferentemente da Europa, os grãos cultivados pelos chineses eram mais usados na produção de massas de macarrão ou pastéis do que pães .

Por isso, a panificação desse país é muito diferente da nossa e, embora pareçam exóticos,  vale a pena conhecê-los.

Vamos falar de 3 (três) tipos de pães mais conhecidos na China.

1) Laobing – é um tipo de pão não levedado, feito com farinha, água e sal, muitas vezes chamado de panqueca chinesa, podendo ser servido sozinho, com açúcar ou frito com vegetais e carnes.

2) Shaobing – lembra nossos salgados ou esfihas. Massa bem fina, não levedada, que pode ter diversos tipos de recheios doces ou salgados.

3) Baozi – conhecido apenas como não oi como mantou, é um pãozinho levedado e assado no vapor. Possui formato arredondado e pode ser recheado de carne e vegetais ou servido sem recheio.

Até semana que vem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens