Priscilla Bisognin: Fazendo pizza em casa!

pizza

Pizza é de longe uma das minhas comidas favoritas. A combinação irresistível de uma boa massa, queijo e um molho de tomate bem preparado é imbatível em qualquer situação.

Felizmente para quem tem alguma familiaridade com o processo de fabricação de pão, fazer pizza é bastante simples, já que os passos e métodos são praticamente os mesmos. Abaixo está uma receita que pode ser usada com qualquer recheio.

Você pode alterar os tempos de fermentação, caso queira maximizar o sabor dos ácidos orgânicos criados durante esse processo, reduzindo a quantidade de fermento biológico para ½ colher de chá e deixando fermentar de um dia para o outro na geladeira.

Ingredientes:

2 ½ xícaras de água morna (600 ml)

1 colher de chá de açúcar

2 colheres de chá de fermento seco ativo

7 xícaras de farinha de trigo e mais para polvilhar (875 g)

6 colheres de sopa de azeite extra virgem

1 ½ colher de chá de sal

¼ xícara de farinha de semolina (30 g)

Junte a água, o fermento, o açúcar e o azeite e misture. Separe a farinha e a semolina e, sobre uma superfície lisa, faça um ‘vulcão’, um montinho com um buraco no meio. Coloque os ingredientes líquidos no buraco no centro dos ingredientes secos, e comece a misturar os ingredientes secos e líquidos.

Sove a massa sobre a bancada por 10 a 15 minutos, até que esteja lisa e elástica.

Coloque em um pote untado, coberto com uma tampa para não ressecar e deixe crescer por uma hora.

Depois divida a massa em 4 porções iguais e forme bolas com cada porção. Deixe crescer por mais 30 minutos e após isso abra a massa em círculos com o auxílio de um rolo.

Pré-aqueça o forno a 220 °C, coloque cada pizza em uma assadeira apropriada e coloque o molho e os recheio desejados. Leve para assar por 15 minutos, ou até que esteja levemente dourada.

Delicie-se e me contem o que acharam dessa delícia! Até semana que vem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens