Priscilla Bisognin – Ruby: o impressionante quarto sabor de chocolate

ruby

Essa Páscoa vai ser dominada por tons de rosa. Há muito anos a gigante Suíça da chocolateria, Callebault, vem investindo no desenvolvimento de um novo método de processamento que resulta em um produto naturalmente rosa e com uma gama de sabores diferentes dos tipos tradicionais. Nessa era, dominada por redes sociais, o impacto estético que a coloração naturalmente rosada do chocolate Ruby foi o suficiente para despertar um grande interesse do público.

Porém, nem só da sua cor vive a fama do chocolate Ruby, seu sabor é extremamente marcante e difere muito em relação aos chocolates branco, ao leite e amargo.

O produto traz notas frutadas que se aproximam das notas cítricas associadas a frutas vermelhas. Porém, ele possui doçura acentuada, o que o aproxima mais do chocolate branco que dos outros tipos, de forma que o sabor mais ‘azedinho’ é balanceado e permite facilidade na hora de combinar outros sabores.

A combinação mais óbvia, por semelhança, é com frutas vermelhas, porém sabores como pistache e coco podem resultar em sabores mais complexos e intrigantes.

E aí, preparado pra experimentar essa novidade que se espalha pelo Brasil? Depois me contem o que acharam!

Até semana que vem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens