Luiz Pedro: As escovas interdentais

Olá amigos e amigas do Criando Sorrisos, realmente os dias passam muito rápido, e estamos de volta para mais um assunto importante, as escovas interdentais.

As escovas interdentais são indicadas para quem tem prótese parcial fixa sobre dentes ou sobre implantes, prótese tipo protocolo, aparelho ortodôntico fixo ou ainda, com grandes espaços entre os dentes naturais.

As próteses parciais fixas sobre dente ou sobre implantes merecem uma atenção especial na escovação. Por mais que a olho “nu” não notamos espaço entre a prótese e o dente/implante, para o universo bacteriano sempre há um GAP (espaço).

O uso da escova interdental é essencial para higienizar os espaços dos dentes que apenas ficam apoiados sob a gengiva. São os dentes chamados pônticos*.

Todos os protocolos e próteses parciais fixas podem apresentar pônticos. O dentista e o protético, precisam projetar o lugar exato por onde a cerda da escova vai penetrar.

A fase de provisório, é perfeita para que o paciente já realize os treinos, adquirindo o hábito de uma boa higiene.

Em pacientes com aparelhos ortodônticos o seu uso é muito útil, pois todo o aparato de bracket*, fios e borrachas, formam uma barreira e as cerdas da escova tradicional se tornam menos eficiente.  

Por hoje é isso amigos (as), espero que todos esse nosso bate papo aqui no Portal do Andreoli esteja fazendo diferença no seu dia a dia.

“Bora” compartilhar !!!!!!!

Absss a todos.

 

#3fs

Acesse e conheça mais o Dr Luiz : http://luizcarlospedro.kpages.online/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens