Andressa Mastrangelli estreia coluna de Moda

Como não conheço meus leitores, estarei aqui para uma conversa entre amigos (as) , tomando um chazinho, um café, um suco o que for melhor pra você. Olha só, aqui já podemos ter escolhas e gostos diferentes! Eu amo chá mais do que café, e você qual a bebida que vai escolher?

Assim também acontece com as escolhas das nossas roupas. Temos gostos, estilos e necessidades diferentes. Isso é muito bom, viva a diversidade, a liberdade e a livre escolha.

Eu participei do último NYFW (New York Fashion Week), em 3 marcas no backstage: Desigual, Lacoste e Kate Spade. Foi inesquecível! Falarei no próximo post sobre essa experiência e darei algumas dicas também de lojas na Big Apple, cidade que eu amo. Em Nova York pude tocar em roupas novíssimas, saindo diretamente do “forno” para vários clicks nas passarelas.

Sou antenada e gosto de novidades. E a que trago pra você hoje, e que tenho visto muito por aí, é a calça pantacourt. Ela pode ser da altura da calça skinny, mais curta no comprimento, abaixo do joelho até o tornozelo, uma pantalona curta ou um bermudão; pode ser justa, ou com corte mais largo.

Vimos muito nesse verão e pode apostar: ela estará no inverno também! Caso você não se arriscou a comprar esse modelo por algum bloqueio, se permita experimentar. Leve em conta o modelo, o tecido, a cor e qual sapato usará; todos esses detalhes são importantes para você comprar. Ela precisa cair muito bem.

Ao adquirir uma peça procure combinar com outras que já existem em seu armário, peças que compõe um novo look para ela. E bingo !!!!!!

Ficou na dúvida de como escolher a calça ideal para você? De como usar essa calça mais curta? Qual sapato? Em qual ocasião? Então vamos para algumas dicas:

1) Se a calça tiver o corte de cintura alta, dará a impressão de que você é mais alta porque a proporção das pernas ficará maior do que a do tronco. Se escolher modelos mais sequinhos procure mostrar uma parte dos pés. Assim, dará a impressão de alongamento.

2) Isso é questão também de costume. E para os pés você pode usar desde sapatilhas à sandálias, tênis e scarpin, caso se sinta baixa. Experimente sapatos de bico fino, assim dará a impressão de alongamento também.

3) Quanto à ocasião, depende do dia estar chuvoso ou não, do compromisso, se existirá formalidade ou não e se o seu local de trabalho não tiver restrições (muitas empresas tem um código de vestimenta. Procure se informar). Caso a sua não tenha, pense sempre de que forma você se identifica e se sente bem no trabalho. Olha só aqui uma outra boa matéria: Dress code no trabalho.

Com a pantacourt você pode transitar do trabalho para um happy hour, ou um encontro, uma festinha. O importante é você se sentir bem!!!!

Roupas que caem mal são absolutamente fatais para sua autoestima.

Deixe um comentário. Até semana que vem!

4 respostas

  1. Amei “tomar um chá” e me deliciar com as suas dicas para parecer mais alta… As baixinhas agradecem! Parabéns pela nova coluna! Adorei!!!!

    1. Oi Fernanda!!!!!Sim fique conosco e pronto escreverei para as estaturas mais baixas pode deixar, porque são nos menores frascos que se encontram as mulheres mais especiais!!!!

  2. Passando por aqui para dizer o qto admiro seu trabalho e a forma como se defica com tanto conhecimento na informaçào da moda..
    Parabéns querida e aguardamos muitos posts
    para deixar nos deixar muito lindas!!
    Bjinhoooo
    Vivi

    1. Muito obrigada Vivian!!!! Sim com a velocidade em que vivemos não podemos esperar, tenho fome de conhecimento e espero com esse canal dividir com as pessoas os tesouros que encontro no meu caminho, estarei aqui falando sobre esse universo intenso da Consultoria de Imagem, Beijos mil!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens