Ane Bueno: Os cruzeiros na Flórida

cruzeiros

Com a chegada do verão em 21 de junho na cidade de Miami Beach, chegam também os cruzeiros realizados em navios transatlânticos para a temporada de férias escolares que fica bem animada e divertida para a criançada.

De acordo com a revista “Viaje Mais” apontam por lá muitos transatlânticos com temas relacionados à Disney entre eles os navios Disney Dream, Magic, Wonder e Fantasy.

O transatlântico mais procurado para as viagens de navio é o Disney Dream, esse é o favorito dos brasileiros, que faz cruzeiros regulares de três ou quatro noites. A navegação fica entre Port Carnaveral, região próxima à Orlando e Bahamas, com paradas em Nassau e Castaway Cay, ilha privada da Disney.

Essa viagem pode ser atrelada a uma visita nos parques da Disney World, pois há transporte gratuito de ônibus desde o complexo ou o aeroporto de Orlando até Port Canaveral.

A diversão abrange a todos desde as crianças até os adultos, para os pequenos não faltam espaços com monitores e há personagens da Disney transitando pelo navio. Para os maiores, há um variedades de atrativos como piscinas, videogames, toboáguas, SPA e até mesmo festas com DJ’s.

Nesse tipo de navio não há cassinos, mas temos pub’s, bares de coquetéis, baladas, shows apresentados no teatro, muitos deles com referência a Broadway, tudo com padrão Disney.

Contudo, após o passageiro fazer o check in pela internet, ele será informado de um aplicativo que poderá ser acessado em toda a sua viagem, com a programação a bordo.

No átrio, o coração do navio, há um imenso lustre de de cristais Swarovski, há também elevadores panorâmicos, palco e piano, há personagens da Disney em meio a decoração e por toda parte.

É possível checar no aplicativo os horários em que os personagens aparecerão e dar um pulinho no local para ver a Rapunzel, pegar um autógrafo com a Cinderela, ganhar um “tchauzinho” da Elsa e conversar com a Bela.

É provável que os viajantes encontrem diversas filas curtas com pessoas à espera de um encontro com seus personagens favoritos. A Disney Dream tem capacidade para 4 mil passageiros, mas não há concentração de passageiros em determinados lugares, pois esse gigante dos mares tem muitas ares de lazer a bordo.

O clube para criançada ficar e se divertir sem a companhia dos pais possui um monitor para cada cinco crianças, lá eles ganham uma pulseira de controle e os adultos podem ficar tranquilos para curtir o navio. Ainda com esse intuito, tem um berçário que atende aos pais com bebês acima de seis meses de idade, com valor aproximado de U$ 9 a hora.

O The District é uma área exclusiva para os adultos, que fica no deck 4, e espaço é dividido em diversos ambientes como o lounge, piano ao vivo, Skylink, Evolution, essas baladas para um público mais exigente.

Os restaurantes se destacam pela apresentação de chefes estrelados.

O que mais encanta no Disney Dream e a possibilidade de, além de ter áreas específicas para cada público seja para as crianças ou os adultos, o navio proporcionar uma reunião entre as famílias onde essas podem brincar juntas, como por exemplo o minigolfe, quadra de basquete e simuladores, bem como piscinas, jacuzzi com água quente e um telão onde são transmitidos clássicos da Disney.

E o mais surpreendente vem por fim, uma montanha-russa aquática pela primeira vez construída em um navio, além disso temos peças maravilhosas de teatro com as histórias da Disney, queima de fogos em alto-mar para simular uma batalha entre navios esse é o espetáculo dos Piratas do Caribe.

Enfim, muita coisa legal, divertida é apresentada para os passageiros, e ainda tem as Bahamas: duas ilhas Castaway e Nassau, lá a viagem no navio se completa com à vista maravilhosa com muitas atrações e passeios de tirar o fôlego de qualquer um, o lugar é espetacular.

Viajar é sempre muito bom! Espero que gostem da matéria, comentem, compartilhem e até o próximo encontro, um grande abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens