Milena Wydra: Assessoria jurídica preventiva

Hoje vamos falar da importância de uma consulta prévia a um advogado, antes de um problema se instaurar.

Isso se chama assessoria jurídica preventiva. Para que serve?

A assessoria ou consultoria jurídica antecipa soluções para situações variadas no cotidiano. Por exemplo, você deseja alugar ou comprar um imóvel? Uma consulta ao advogado esclarecerá quais os documentos e termos contratuais mais adequados para o seu negócio.

Isso gera economia financeira imediata e visa evitar problemas futuros.

Alguns empresários não tem departamento jurídico, mas precisam de auxílio com funcionários, fornecedores, prestadores de serviços. Todas estas questões podem ser antecipadas com contratos bem elaborados, evitando ou minimizando os riscos das suas operações. Recomendações jurídicas, quando existe um projeto de negócios sendo elaborado, também trazem soluções empresariais.

Desta forma, obviamente, o custo de uma consultoria jurídica é menor do que quando as pessoas procuram um advogado já tendo um problema instaurado. Isso vale para todas as áreas do direito. A área do direito de família, igualmente, pode ser objeto de uma consultoria preventiva. Que tal um acordo que beneficia a todos os envolvidos em vez de brigas no judiciário? O advogado com experiência em mediação pode ajudar, e muito.

Entender o advogado como parceiro é a melhor forma de proteger seus negócios e seus direitos como cidadão. Por isso, consulte sempre um profissional!!!

Crônica

Já era tarde quando ele se deu conta das oportunidades que deixou passar. O tempo, implacável, dizia e repetia isso em sua mente.

Não estava exatamente em depressão, mas desiludido. Esqueceu-se de si. Esqueceu-se que somos como folhas em branco, se quisermos, a qualquer tempo.

E assim seguia sua vida, meio que se arrastando pelo tempo, dentro dos seus afazeres rotineiros.

Os netos chegaram e a alegria reinou no lar, antes silencioso. Resgatou certa satisfação em viver, com outros objetivos. Cuidar dos seus queridos.

Certo dia, lembrou-se de seus antigos sonhos. Mas estava muito arraigada em sua mente a ideia de que o tempo já havia passado e, novamente, deixou de lado seus desejos.

As crianças cresceram e, um dia, uma delas o procurou, chorando, pois não conseguia fazer amigos e suas tarefas escolares. E para ser um astronauta, como sempre dizia, precisaria ser excepcional nos estudos. Como enfrentava dificuldades, resolveu que seria qualquer outra coisa que trouxesse o mínimo de conforto na vida. Relatou, tristonho, ao avô, sua primeira desistência na vida.

Como avô e sendo adulto, resolveu aconselhar o pequenino, afinal tinha experiência. Neste momento, deu-se conta de sua própria vida.

E começou a narrar ao neto as lutas, as frustrações, as pequenas vitórias do dia a dia, durante sua vida, desde criança. Ele queria ser escritor. Foi buscar seus rascunhos para mostrar ao neto. Leram juntos as incríveis histórias de um menino que queria ser super herói, como um bombeiro. Na escrita, a personagem conseguiu, mas não foi fácil.

O neto, então, teve uma ideia, que transformou tudo. Criou um diário com as atividades que desempenhava, narrando as suas pequenas vitórias e, também as dificuldades. Em seguida, o avô respondia de acordo com sua experiência e seus próprios sonhos esquecidos, certo de que faria o menino voltar a acreditar na vida e, em si próprio.

Com isso, voltou a escrever. Passava suas tardes, com afinco, narrando histórias de homens e mulheres resilientes. Pesquisou, refletiu e a cada final de semana entregava o material para o neto, que devorava os seus textos e passou a sorrir.

Afinal, o menino decidiu que poderia se tornar astronauta ou bombeiro, mas entendeu que a caminhada seria somente sua, desde que não se esquecesse de seus sonhos. Os relatos viraram livro, escrito pelos dois.

O resgate de si próprio é algo, às vezes, difícil e nebuloso. Mas é possível se aceitarmos as oportunidades que a vida nos dá. Os sinais vêm de toda parte. Aceite-os e receba, de volta, a grandiosidade e generosidade da vida. Não há limite de tempo e idade.

Sonhos foram feitos para serem escritos nas nossas folhas em branco.

Uma resposta

  1. Fantástico.
    Para resgatar os sonhos nunca é tarde!
    Que outros possa se realizar através desses sonhos!
    Parabéns Mi.
    Muito profundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens