César Romão: Fique onde está e nada vai acontecer

Quando se encontra uma área de conforto, normalmente se estabelece que as coisas vão indo bem e tudo parece que agora vai acontecer sem sua interferência, mas é uma ilusão que aos poucos lhe atrofia a vontade de novas descobertas.

A vida apenas segue seu rumo onde você está agora, para que novas coisas aconteçam é preciso sair de onde está. Quer novas amizades, procure integrar-se a novos grupos de pessoas; quer novas oportunidades, esteja onde elas podem cruzar seu caminho…

A vida não acontece enquanto vivemos, a vida acontece enquanto fazemos. O mesmo acontece com todas as partes que compõem um destino. Não é possível conseguir efeitos promissores onde se está, efeitos promissores estão sempre um passo a nossa frente.

Quando se fica onde está, a paisagem é sempre a mesma, por mais bela e segura que nos pareça, um dia poderá não ser mais tão bela e segura e quando se tentar sair de onde se está pode ser tarde, as raízes não vão permitir que isto aconteça. Talvez o sonho de toda árvore seja sair de onde está e ficar plantada por algum tempo em planícies diferentes e toda vez que ela sonha, sua raiz se torna mais forte junto a terra onde ela está, para que nunca possa viver seu sonho.

Vá um passo a mais em suas amizades, vá um passo a mais em seu emprego; vá um passo a mais em seus sentimentos; vá um passo a mais em sua crença; vá um passo a mais com sua família;  quando fazemos isso podemos sentir a vida fluindo. Existe em nosso coração uma voz da natureza que nos guia e quando ficamos muito onde nos sentimos seguros, ficamos surdos para esta voz e não permitimos que ela cumpra  sua missão de nos mostrar os caminhos pelos quais podemos realmente cruzar com as realizações que nos estão reservadas pelo universo.

Na próxima semana, volto com mais orientações motivacionais para vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens