Fe Bedran: Carnaval nos programas de TV

Já se passaram os dias de folia e brincadeira (praticamente), mas a festa continua na coluna desta semana, finalizando o tema carnavalesco da última matéria. Hoje, pela nossa avenida virtual, desfilarão os carnavais dos Programas de Variedades. “Abram alas”, que eles vão passar!

Cada paralelepípedo dos Quatro Cantos de Olinda se arrepiou com a passagem da Xuxa, encerrando sua temporada no Nordeste do então programa de gincanas semanais, o “Conexão Xuxa”. Foliões locais se uniram aos 12 artistas competidores e à equipe de gravação para caírem nos passos do frevo, embalados pelo cortejo de maracatus e caboclos de lança, rodeados pelos famosos bonecos gigantes e pelo tradicional bumba-meu-boi. Foi um carnaval fora de época para ninguém botar defeito.
O ano de 2017 marcou o fim de 13 anos do quadro “Musa do Carnaval” do “Caldeirão do Huck” onde beldades das escolas de samba de São Paulo e as belezuras das agremiações cariocas disputavam entre si, em concursos separados, a conquista do título. No detalhe, vemos Vanessa Alves recebendo a faixa de “Musa do Carnaval 2017 de São Paulo”, concorrendo pela Escola Águia de Ouro. Na foto do canto inferior direito, posam as concorrentes paulistas de 2016.
O “Esquenta!”, programa dominical apresentado por Regina Casé de janeiro de 2011 a janeiro de 2017, já era praticamente um sinônimo de “festa.” E a maior festa popular brasileira não poderia passar em branco pelo seu palco. Escolas de samba e ícones musicais populares brasileiros eram atrações frequentes do programa, durante ou fora da época da folia carnavalesca. O importante era se divertir e curtir ao som de “Bateria arrebenta, todo mundo comenta, que feito pimenta, o programa domingo esquenta!”. Em janeiro de 2015, a cenografia adereçou o palco do programa com os ícones do verão nacional: piscina, praia, sol, churrasco e samba (primeiro slide). Na foto do canto esquerdo, vemos Mumuzinho posando em frente à piscina onde dançavam figurantes exibindo o belo físico praiano. No canto esquerdo inferior, Xande de Pilares comanda o famoso churrasco da laje, com direito a banho de chuveirão e mangueira. Na foto da direita, vemos Christian, um dos integrantes do corpo de baile infantil, “curtindo” a praia artificial do programa. No segundo slide, as bailarinas e irmãs Raquel e Isabel Cristina posam para as lentes da câmera e Regina Casé é clicada ao lado de Saulo Fernandes (2013). Por último, Ivete Sangalo faz rolar a festa e levantar poeira, enquanto Péricles, Arlindo Cruz e Xande de Pilares se fantasiam de mulher a pedido da apresentadora.
Frequentemente o carnaval também invade o programa “Estrelas”, apresentado por Angélica. Nas fotos, vemos o quadro “Closet das Estrelas” de 2016, com a participação da atriz e modelo Ellen Rocche, também rainha da bateria da escola de samba paulistana Rosas de Ouro. Ellen apresentou o seu guarda-roupa para Angélica, que não deixou de provar várias fantasias sugeridas pelo carnavalesco André Cezari, inclusive a “Vou de Táxi”, feita especialmente para a apresentadora.
As apresentadoras dos programas diários matinais Ana Maria Braga e Fátima Bernardes também não deixam de mostrar seu “samba no pé”. Em um programa de março de 2014, Ana Maria Braga apareceu vestida de melindrosa, acompanha do Louro José fantasiado de índio. Já em fevereiro de 2015, vestida de plumas e paetês dos pés à cabeça, Ana Maria recebeu em seu programa a bateria da Mocidade Independente. Fátima Bernardes não fica atrás. Em fevereiro de 2016, passou o primeiro bloco do seu programa vestida de porta-bandeira, com uma fantasia de 25 quilos usada por Marcella Alves no desfile do Salgueiro no ano anterior.

Semana que vem, a coluna continua com mais novidades e recordações. Até lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens