Lilian Schiavo: Isolamento

Justo agora que a vida andava acelerada, num mundo global sem fronteiras, onde as distâncias pareciam menores, onde você descobriu que tinha asas para mudar e voar.

Os dias e as semanas passavam tão rápido, ontem mesmo você estava comemorando o réveillon, os compromissos se acumulavam e não dava tempo de responder as mensagens e telefonemas. Ufa, que correria!

Você pensava na necessidade de criar clones para cumprir todos os compromissos.

Então o mundo parou, as fronteiras fecharam, as pessoas perderam o direito de ir e vir, tudo para impedir a proliferação de uma pandemia que atingiu a todos com a velocidade de um raio.

Decretei meu isolamento voluntário no dia 12 de março, desde então estou em home office, observando as mudanças que estão ocorrendo.

Agora as ruas estão vazias, as pessoas estão em casa, todas se preparando para um período de incertezas. Estamos numa guerra silenciosa contra um inimigo invisível.

O isolamento nos levou de volta para  junto da família, um retorno ao hábito de conversar olhando nos olhos e uma oportunidade de encher o coração de amor.

Eventos cancelados, viagens desmarcadas, sonhos adiados…
A que dependemos uns dos outros e precisamos nos unir. Eu me isolo para me proteger mas também para te proteger.
Para que tudo dê certo preciso lembrar e pensar no coletivo, deixar o egoísmo, olhar para o lado e ver se posso ajudar.

Estamos no mesmo barco e se ele virar todos nós naufragaremos, os remos devem obedecer o mesmo compasso para sairmos do lugar em que estamos.

É hora de exercer compaixão, solidariedade, empatia e sororidade. Nós vamos sair desta melhores, com mais sabedoria e valorizando pequenos gestos como um abraço apertado, um aperto de mão, o café com as amigas, o almoço de domingo.

Nós vamos voltar com novas ideias, recomeços, energia renovada, esperança no amanhã, muita coragem e fé em Deus.

3 respostas

  1. Se Deus quiser querida, estaremos juntas de novo logo, com novas atitudes e novos aprendizados. Este retiro obrigatório,nos dará oportunidade de retomar valores esquecidos.
    Que está saudade passe logo.

  2. Deus está nos ensinando a parar e olhar o essencial. Estamos unidos nesta luta em amor a nós e ao proximo. Sairemos vencedores e nos abraçaremos fortemente comemorando a vitória. Deus te ilumine e a fortaleça. Precisamos umas das outras e principalmente da sua luz.❤️

  3. Vai passar.As vezes Deus nos prova para testar a Força de nossa fé. Vamos dobrar os joelhos e rezar.Sou sua admiradora e aplaudo seu trabalho.Que Deus cuide de nós. Beijos minha poderosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens