Cesar Romão: Novos tempos de tecnologia

A cada dia temos de aprender a conviver com novidades tecnológicas que serão cada vez mais uma constante em nossas vidas. Após a descoberta e aplicação de todas estas tecnologias seremos enquadrados dentro de um novo contexto de vida. Será uma Convergência Tecnológica, aonde as tecnologias vão se fundir em suas aplicações resultando em infinitas combinações de sofisticadas atuações de métodos e produtos em todas as áreas sociais, econômicas, políticas e até religiosas. Acho que é desnecessário narrar aqui estes processos que hoje nos alcançam, mas quero alertar para sua intimidade e familiaridade com alguns deles para sobreviver nesta nova era de alfabetização tecnológica.

Não são as vagas de emprego que estão sumindo, são as funções que geravam estas vagas que estão sendo extintas. O símbolo de uma grande indústria que era uma suntuosa chaminé ou uma arquitetônica caixa d’água cedeu espaço hoje a um mouse ou um site.

Todo este processo de evolução está aí para auxiliar em desafiadores desempenhos e não em escravizar as pessoas. Está aí para tornar suas tarefas mais rápidas, com antecipação de resultados. Como as informações romperam fronteiras, em velocidade instantânea, o volume de informações que temos acesso nos dias de hoje é imenso. Procure ater-se às coisas que realmente possam fazer diferença em sua atuação de vida. Não precisa se estressar por não ter respondido todos os e-mails do dia afinal, em certos casos, a internet tornou-se uma verdadeira maldição, trazendo consigo o lixo contextual, coisas que nunca nos trarão nenhum acréscimo e nos consomem tempo até para jogá-las fora. Faz parte do processo, use seu poder de escolha.

Cesar Romão

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Shutterstock

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens