César Romão: Princípio da esperança.

De que adianta perder a esperança em algo que se deseja?

Você passará a viver com frustração e culpa, sem contar o enorme balde de ressentimento que carregará sobre sua cabeça.

Viva com esperança e coloque-a onde ela nem sequer existe. Assim estará dando um motivo a você mesmo para superar-se e descobrir habilidades que talvez nem imaginasse de que fosse capaz.

Desistir é abrir a porta para o fracasso instalar-se, não apenas naquilo que deseja. Termina, também, por contribuir para o desmoronamento da personalidade, moldando-a de forma derrotista.

Caso você desista, somente lhe restará o gosto amargo da derrota. Mas, caso continue, a vitória pode até demorar, pode até nem chegar, mas é muito melhor estarmos vivos no caminho da vitória, que mortos no atalho da derrota.

Não importa se o desespero tomou conta de seu coração; não importa se as dificuldades esgotam o seu corpo; o importante é nunca parar de tentar e brevemente verá que sempre é cedo demais para desistir e perder a esperança.

Acho bom que você tenha problemas!

É sinal que tem também muita vida, pois eles são um grande sinal de vida. Caso não os tenha, está correndo um sério risco, talvez o Criador tenha perdido a confiança em sua pessoa, porque problemas Ele só envia a quem confia.

Thomas A. Edison acreditava que a única razão pela qual precisamos do corpo é para carregar o cérebro. Motivo pelo qual está colocado no alto do corpo em situação predominante.

Devemos pensar, pensar, pensar… até fritar… principalmente em meio aos problemas, não deixando a emoção prevalecer e nos deprimir. Devemos mudar de rota quantas vezes for necessário, mas nosso objetivo deve continuar onde está, bem ali à nossa frente.

Seja uma pessoa atirada, mas nunca retirada. Perca essa indecisão, pois isso é o maior sinal de infelicidade. Vá! Troque a regra da indecisão pela regra da decisão. Chega de ser uma águia agindo como galinha, pare de ciscar seus sonhos e vá caçá-los.

Quando você ri, certamente muita gente ri junto com você, mas quando você chora, fatalmente chora na solidão. Sorria e siga com esperança.

Algumas coisas na vida, os dissabores de uma derrota – por exemplo, é bom que esqueçamos. Continuemos em frente com esperança, pois uma pessoa é composta daquilo que pensa, come e do que consegue esquecer.

Grande parte das pessoas que conheço, as quais foram vítimas do fracasso, na realidade, não estavam derrotadas, apenas desistiram, perderam a esperança.

Quando falhamos, devemos encarar a falha como nosso professor e não como o coveiro que selará nossa cripta.

Desistindo de algo, você estará dando uma solução permanente a um fato que era apenas passageiro em sua vida.

Nossas conquistas não se concretizam por sermos extremamente inteligentes, mas pelo fato de não desistirmos e não perdermos a esperança.

Perder a esperança é entregar-se muito antes do tempo, é como desistir por não conseguir ver atrás da montanha e pensar que ali acaba o mundo – talvez seja ali que o mundo começa…

Esqueça o “se” e aja em termos de “como”. Não seja uma daquelas pessoas que dormem mal, simplesmente porque pensam que não vão dormir bem.

Hoje é um perfeito dia para se fazer algo, todo dia é bom por algum motivo, desde que se viva com esperança, pois ela é a água que rega o futuro.

César Romão

 

 

Imagens: Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens