Rodrigo Donati: As diferenças entre a visão humana e a dos felinos

Tem quem não admire a beleza dos olhos dos gatos? Eles são intensos e chamam a atenção. Mas já parou para pensar em como funciona a visão deles? Se você acha que eles enxergam como os humanos, está enganado.

Os gatos não enxergam tantas cores, mas também não veem em preto e branco como muitos pensam. A retina humana possui três tipos de cores que são capazes de captar o azul, vermelho e verde, o que permite que enxerguemos uma variedade enorme de cores.

Já no caso dos gatos, de acordo com alguns estudos, eles reagem apenas às cores violeta, azul, verde e amarelo. Com isso, o bichano não consegue ver um espectro tão rico de tons. Como resultado dessa condição, a visão dos gatos é embaçada e eles não Tal capacidade visual dos gatos não significa que eles enxergam na escuridão completa, mas, sim, que são capazes de maximizar a luz do ambi perceber os detalhes dos objetos, por exemplo.

Apesar de não terem uma visão capaz de distinguir muitas cores, eles são capazes de detectar qualquer movimento. Isto também é reflexo do campo de visão dos gatos, que é de 200° – o do ser humano é de 180°. Tal característica permite que o animal tenha uma visão panorâmica mais ampla”,Quando se fala em percepção de cores, a visão dos felinos é inferior a nossa, mas este cenário é diferente quando o assunto ‘e visao noturna “O gato enxerga no escuro cerca de 6 a 8 vezes melhor do que os humanos, e isso se deve a presença de diversos bastonetes na visão, que é um componente da retina responsável pela recepção de luz no escuro”.
Tal capacidade visual dos gatos não significa que eles enxergam na escuridão completa, mas, sim, que são capazes de maximizar a luz do ambiente, mesmo que pouca.

Boa semana e ate a proxima

Atenciosamente,

Petshop Bichos da Mata

3079-4760

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens