Tatiana Krinski: O que será o novo modelo de CNH-e?

Mais uma inovação! O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou no dia 25 de julho a criação da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), a versão digital, e estará disponível a partir de fevereiro de 2018.

Esta será disponibilizada para os celulares dos motoristas com uma certificação válida com aplicativo por QRCode. Para quem não conhece são os códigos de barra que podem ser escaneados instantaneamente através das telas dos celulares.

 

Com isso, os agentes de trânsito ainda poderão acessar o histórico do motorista através do aplicativo, vale lembrar, ainda em fase de teste.

Os motoristas terão acesso à versão em papel do documento e, aqueles que desejarem, poderão ter também a versão digital que acessada através de senha pessoal.

 

Para solicitar a CNH-e, o motorista precisará fazer um cadastro no Portal de Serviço do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e confirmar, através de seu e-mail, o cadastro e o registro do aplicativo que permite a certificação digital (QRcode). Isto também poderá ser realizado em dos postos do Detran.

 

O cadastro será ativado quando o usuário receber um link no e-mail informado, onde será necessário fazer um login usando o aparelho celular. Após isso, será criada uma senha de segurança (PIN) para armazenar os dados com segurança e essa senha será usada todas as vezes que acessar a CNH-e.

 

Gostaram da novidade? Aqui fica minha dica. Até a próxima com mais uma matéria sobre marketing digital, mídia social e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens