Roberta de Moraes: Afeto entre linhas – Apresentação

Olá, amigo do portal do Andreoli,

Como vai você?

To chegando por aqui e, antes de qualquer coisa, quero me apresentar.

Sou Roberta de Moraes, modelo há 35 anos, radialista por formação, estudante de neurolinguística e neurociência do comportamento, por amor.  E é este sentimento que me move, me inspira e me traz aqui, a esta coluna.

Comecei a escrever ainda bem jovem. Mais precisamente, quando aos 16 anos, embarquei sozinha na aventura de ir para o Japão, trabalhar como modelo.

Em 1987, eu escrevia cartas para os meus pais, que viajavam 20 dias até chegarem ao destino. E, mais 20 dias, a partir da postagem deles, para que a resposta me alcançasse. Isso quer dizer que, quando eu sentia vontade de compartilhar minhas experiências, sensações e o dia a dia, eu registrava em um caderno, que acabou por ganhar o lugar de melhor amigo. Esse exercício quase que diário de sobrevivência, na terra onde as ruas não tem nome, se tornou um hábito. E, de hábito, uma paixão. Eu lia muito. De Carlos Drummond, Fernando Pessoa, Mario Quintana, a Machado de Assis. Sempre fui daquelas pessoas que lia até bula de remédio… As revistas de medicina do meu pai… o dicionário! Rs.

Minha fome de conhecimento sempre me impulsionou a ouvir histórias, e acolhê-las. Eu era aquela com quem todos se abriam. Desabafavam. Contavam suas dores e amores. Assim, cada uma daquelas passagens entrava pelos meus ouvidos e, na maioria das vezes, viravam poesia.

Amo Gente! Adoro a possibilidade de transformar sentimento em palavra e devolver sentimento às folhas de papel. Ampliar a energia. Compartilhar sorrisos, vivências, metáforas humanas!

Hoje é a estreia da minha coluna aqui no portal e eu desejo que a “Afeto entre linhas” nos conecte. Fale através de mim. Toque sua alma, seus sentimentos, te reporte a algum lugar da tua vida, a alguma sensação vivida, a alguma história de amor ou das tuas relações.

Eu te convido a viajar comigo pelas linhas que aqui serão escritas e mais: a te deixar a vontade caso você, meu leitor, sinta-se confortável para me contar a sua história. Quem sabe assim, eu possa, em alguns versos e prosas, contos e crônicas, ser a sua voz. Vem comigo?

Entre e fique à vontade.

Nos encontraremos aqui, toda quarta.

Você também pode me contatar pelo instagram @roberta_demoraes e pelo meu site www.robertademoraes.net

Por enquanto, receba meu carinho e os meus primeiros afetos entre linhas .

Até breve.

Ah, preciso te contar que estou escrevendo um livro arte. Daqueles que a gente tem gosto de pôr na mesa da sala. Entre contos, poesias e pensamentos, você lerá uma passagem autobiográfica, envolta por imagens, que costurarão minha carreira de modelo aos tantos sentimentos que ousei traduzir.

Um beijo!

Roberta de Moraes

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem 01: Freepik

Imagem 02: Arquivo pessoal da colunista

Imagem 03: Mundo das Tribos

6 respostas

  1. Tenho grande admiração por vc ,pela sua humildade, inteligência e talendo,adoro sua voz ,35 anos de modelo, mas espera aí, ainda era mais bonita que agora ,puxa 😁💎 a beleza parece que está intacta 😁

  2. Roberta de Moraes, muito sucesso nesse novo ciclo de desafios que a vida é… tenho certeza que sua sensibilidade vai fazer toda diferença. 🥰

  3. Desejo sucesso nesse novo trabalho com a certeza de que sua sensibilidade e empenho poderá ajudar muitas pessoas com alegria e reflexões .
    Forte abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens