Dia Mundial do Café

Oie, tudo bem por aí? Por aqui, seguimos no modo “datas especiais do calendário” para sugerir hotéis incríveis para você comemorar o Dia Mundial do Café. A data é celebrada dia 14 de abril e vamos ter desde café da manhã completo, passando por brunch e até um simples café expresso para uma pausa durante o dia.

Vamos começar homenageando a estrela do post de hoje para indicar lugares onde o café é destaque. Confesso que Illy é minha marca favorita de café expresso e conheço dois belos hotéis que oferecem um dos mais tradicionais cafés italianos. Você pode escolher o belo jardim do Palácio Tangará ou o moderno bar/loby do Renaissance.

Agora, na hora de escolher um brunch para uma comemoração especial, minhas sugestões são os modernos, mas bem distintos, Cannopy ou o Marriot. Nas duas opções a refeição que mistura café da manhã com almoço oferece além dos tradicionais, pratos quentes e espumantes. Eu disse que seria para uma ocasião especial, hahaha. Basta você se decidir por um ambiente mais moderno e clássico, que é a atmosfera do Marriot, ou mais cult do Cannopy. As duas opções só funcionam nos finais de semana.

Mas, na hora de pensar em um café da manhã completo de hotel, lembre-se que a maioria das hospedagens hoje em dia oferece o serviço também para quem não é hóspede. Então, o Novotel Morumbi serve um completo buffet, com variedades de pães, bolos, ovos, sucos e café, claro. Com uma máquina Nespresso você pode escolher seu tipo favorito, e ainda curtir a melhor vista da cidade, para a Ponte Estaiada.

Já no Radison Pinheiros, não se engane com o compacto buffet de café da manhã, servido todos os dias, porque a variedade é para agradar turistas e locais. No Radison, os detalhes fazem a diferença, com opções para quem tem algum tipo de restrição alimentar, além de produtos de marcas especiais. Não esqueça de provar o delicioso e fresquinho croissant de manteiga.

Acredite em mim: esqueça o tradicional pão da França recheado, e se surpreenda com a uma massa amanteigada que derrete na boca (desde que seja um croissant de qualidade). O hotel promete em breve oferecer um brunch com as raízes brasileiras. Já estou ansiosa.

Agora, na hora de escolher um brunch para uma comemoração especial, minhas sugestões são os modernos, mas bem distintos, Canopy e o JW Marriott. Nas duas opções a refeição que mistura café da manhã com almoço oferece além dos tradicionais pratos de café da manhã, também pratos quentes e bebidas alcoólicas, que pode ser até um espumante. Eu disse que era para uma ocasião especial! Agora é só decidir entre o ambiente mais moderno e clássico do JW Marriot, ou mais cult e descolado do Canopy. As duas opções só funcionam aos finais de semana. Recomendo fazer reserva.

A ideia, em qualquer dia, é apreciar um bom café. Pode até ser com açúcar, mas desde que acompanhado por uma boa conversa, ou para uma pausa estratégica – e sozinha- no meio do dia.

Feliz Dia do Café por aí, hoje e todos os dias.

Um beijo e até o próximo Check-in da Lau.

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Arquivos da colunista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens