Hospedagem Sustentáveis

Oie, tudo bem por aí? Lembra que recentemente fiz um post sobre ações sustentáveis em relação ao uso da água pela rede Accor de hotéis? Então, achei justo fazer um post com indicações de hospedagens que tenham essa preocupação também.

Do Sri Lanka ao Chile, hotéis que respeitam a “arquitetura” natural do local e, estão tão camuflados no ambiente que os menos atentos podem nem ver.

Heritance Kandalama, Sigiriva – Sri Lanka

A propriedade foi projetada no início dos anos 90 pelo arquiteto cingalês Geoffrey Bawa, que teve a visão de um “palácio austero na selva”. Um reflexo da sensibilidade ambiental do arquiteto, esse hotel minimalista foi um dos primeiros a receber a certificação LEED Green Building, o sistema de classificação de edifícios ecológicos mais utilizado no mundo.

A acomodação integra-se na paisagem ao redor, pois está bem camuflada pela vegetação. Esse hotel boutique exclusivo oferece três piscinas, atividades, como observação de pássaros e trilhas na selva, e fica a uma curta viagem do Templo das Cavernas de Dambulla, de 2 mil anos, e da antiga fortaleza rochosa de Sigiriya, um monumento de pedra vermelha.

Phu Chaisai Mountain Resort, Mae Salong Naj – Tailândia

Com uma vista incrível da paisagem desde o topo da colina, o Phu Chaisai Mountain Resort & Spa é uma acomodação que oferece chalés de palha ecológicos e hortas de temperos. Inspirado por M.L. Sudavdee Kriangkrai, o principal designer de interiores da Tailândia, o belo resort é cercado por uma vegetação tropical.

Além disso, a propriedade possui chalés de bambu com telhados cobertos de folhas, integrados ao ambiente natural, e, graças ao ar fresco da montanha, há pouca necessidade de ar-condicionado, o que proporciona a sensação de proximidade com a natureza. O resort fica a cerca de 30 km das montanhas de Doi Mae Salong e Doi Tung

Huilo Huilo Montaña Mágica, Huilo Huilo – Chile

O Huilo Huilo Montaña Mágica é um hotel em formato de vulcão coberto por vegetação e com uma cachoeira. Em harmonia com a natureza, essa acomodação fica no meio da floresta tropical da Patagônia e é um refúgio rústico com todas as comodidades de um hotel de luxo. A acomodação esbanja uma arquitetura espetacular, com quartos construídos principalmente em pedra e madeira, que trazem a sensação de uma verdadeira conexão com natureza.

Uma boa pedida é aproveitar para desfrutar de uma variedade de atividades, como ciclismo, caminhadas ou visitas às fontes termais no meio da floresta. A capital do Chile, Santiago fica a cerca de 1 hora de carro de Huilo Huilo, o que torna esse destino perfeito para um bate e volta cheio de atividades, como um passeio para explorar as atrações e pontos de interesse de Santiago.

Eu costumo dizer que quase nunca precisamos de motivos para viajar, afinal estar vivo é querer conhecer o mundo. E, por isso, se preocupar em como o turismo é “explorado” é uma necessidade de todo turista consciente deve ter. Afinal, ainda temos muitos destinos para conhecer.

Então um beijo e até o próximo Check-in da Lau!

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagens: Arquivos da colunista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens

Escolhas

Recentemente participei de um evento para incentivar meninas e adolescentes a escolherem carreiras STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes- Arquitetura e

Leia mais