Laura Lima: Belos jardins pelo mundo

Oie, tudo bem por aí? Oficialmente demos adeus ao inverno, para recebermos a nova estação: a primavera. O clima pode não ter mudado na prática, mas serve para inspirar novos roteiros e buscar lugares mais coloridos para aproveitar a natureza.

Pensando nisso, somado ao fato que de 9 entre 10 viajantes brasileiros afirmarem que belas paisagens influenciam na hora de escolher o próximo destino (pesquisa realizada por um aplicativo de reservas), trouxe hoje, uma seleção de 4 hospedagens que prometem surpreender com lindos jardins e nas suas proximidades.

Em Straffan, na Irlanda

Com quase 200 anos de história, o premiado K Club está localizado em uma extensa propriedade com mais de 220 hectares ao longo do rio Liffev. Os jardins desta mansão histórica contam com variedades de plantas e árvores, além de quase 6 km de trilhas para caminhadas e ciclismo à beira do rio.

 

 

Em Pasadena, nos Estados Unidos

O Langham Huntington, localizado a uma curta distância de carro do centro de Los Angeles, é rodeado por cerca de 10 hectares de jardins, que farão o viajante esquecer que está no meio de uma grande metrópole: com o Jardim japonês e sua atmosfera calma e descontraída.

 

 

Em Alajuela, na Costa Rica

Com piscinas termais com cascatas e mais de 200 espécies de plantas, o Tabacón Thermal Resort & Spa, fica na região do vulcão Arenal, na Costa Rica, e está rodeado por um ecossistema tropical. Já que seus jardins servem como fonte de estímulo e rejuvenescimento, o viajante poderá desfrutar de um passeio tranquilo pela reserva de floresta tropical da acomodação antes de um banho em uma das inúmeras fontes termais de água mineral.

 

Em Cunha, no Brasil

A Casa Bambu Cunha, localizada no Estado de São Paulo, é famosa pelos belos campos de lavanda, que permanecem floridos durante o ano todo. O destino é ideal para aproveitar a natureza de suas montanhas e parques do entorno, com suas cachoeiras, e para quem quer conhecer as plantações de lavanda, tirar fotos e levar produtos feitos com a planta para casa.

 

 

Então não importa a estação do ano, sempre teremos motivos para viajar.

Um beijo e até o próximo Check-in da Lau.

Laura Moura Lima

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagens: Arquivo pessoal da colunista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens