Laura Lima: Dicas para voos longos

Oie, tudo bem por aí? Por aqui ainda retomando a rotina pós viagem internacional. E, falando nisso meu Check-in de hoje é direto do aeroporto, com dicas de como amenizar as longas horas dentro do avião.

Para os apaixonados por viagens, o embarque é sempre uma diversão, ou não. Confesso que no meu caso é o misto das duas situações. Adoro viajar de avião, a sensação de estar – literalmente nas nuvens – o céu, o glamour (ok, talvez isso não exista mais). Mas também tem a ansiedade de chegar ao destino o que pode atrapalhar, levando em conta duas coisas importante: quem viaja de econômica e quem não consegue dormir na econômica. E eu tenho os dois “problemas”.

Invejo quem diz que é entrar no avião e dormir. Mesmo não tendo dificuldades na hora de pegar no sono no dia a dia, encarar um voo de 8,10 ou 12 horas no aperto da classe é econômica é um tormento. Então dormir seria um passatempo muito útil.

Então, tenho 6 dicas para você aproveitar melhor seu voo longo e até quem sabe, dormir um pouco.

  1. Antes mesmo de entrar no avião, tente, na hora do check-in online ficar na primeira fileira da aeronave, isso vai garantir um pouco mais de espaço para suas pernas, principalmente se você tiver mais de 1,70m.
  2. Independente da dica número um, existe um item indispensável, principalmente para quem viaja de econômica é um travesseiro de pescoço. Com ele você acomoda melhor sua cabeça e evita dores no pescoço.
  3. Tenha entretinimento em mãos. Aqui entra os filmes oferecidos pelas próprias cias aéreas, músicas de uma playlist especial, livros (que podem ser eletrônicos) ou revistas e jogos. Eu costumo baixar alguns, tipo CandyCrush, somente para esses momentos.
  4. Faça meditação. Pode parecer estranho, mas acalmar a mente com uma série de respirações conscientes podem fazer seu corpo relaxar. Se já tem o hábito, baixe no seu celular meditações guiadas próprias para o relaxamento e hora do sono.
  5. Dívida seu tempo em blocos de horas e por atividades. Assim você vai ter o tempo para ler, assistir um filme, comer… Cuidado, se viajar de Copa Airlines seu café da manhã pode ser churros! (mas isso é assunto para outro post). O importante é ter o que fazer durante tanto tempo.
  6. Estique seu corpo de tempos em tempos, vale aquela ida ao banheiro ou para pedir um chá para a serviço de bordo. Isso além de tomar um pouco do seu tempo, vai te ajudar a se sentir melhor quando o voo acabar.

Você também pode fazer uso de algum remédio, mas sempre com consultando seu médico. Confesso que já usei, mas fiquei tão grogue que prefiro evitar.

Eu nunca viajei com essa “consciência”, acho que só com a empolgação de chegar ao destino ou voltar para casa. Mas na minha última viagem internacional pude testar na prática essas dicas.

Outra coisa que me ajudou, mas aí vai depender do destino e da cia aérea foi a escala. Meu voo não foi direto para Los Angeles, e precisei fazer uma parada no Panamá. O fato de “quebrar” as longas horas de voo em duas, me ajudou ainda mais a relaxar e não sentir tantos os efeitos de tanto tempo na classe econômica.

Enquanto a executiva não acontece nas nossas vidas, tenho certeza de que com essas 6 dicas para voos longos sua viagem será muito melhor, depois me conta, combinado?

Um beijo e até o próximo Check-in da Lau

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagem: Arquivo Pessoal da Colunista

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens