Laura Lima: Gastronomia em Los Angeles, um pouco além do fast food

Oie, tudo bem por aí?! Quando comecei a pesquisar sobre minha viagem, logo conclui que o fast food seria a maior oferta gastronômica de Los Angeles. Mas LA também é conhecida pelos produtos orgânicos e naturais, muito comum no café da manhã e brunchs oferecidos em diversos lugares.

Mas como teoria é diferente da prática, em 10 dias de viagens descobri que existe um pouco mais do que só hamburguer pela cidade. A maior influência da gastronomia em Los Angeles é com certeza a mexicana. Prepare-se para experimentar tudo muito apimentado, além de porções fartas. Vale antes de pedir o segundo prato, perguntar sobre o tamanho das porções. Assim sobra para espaço para um docinho.

É claro que existem restaurantes estrelados, com gastronomia internacional. Em um passeio pelas badaladas ruas de Manhattan Beach é fácil encontrar ótimas opções de lugares, do tipo com toalha na mesa e tudo. Com uma proposta mais casual, mas ainda assim famosa em Manhattan, visite o The Kettle, que entre muitas opções bem fartas, servem uma deliciosa sopa de cebola, recomendada por ninguém menos do que o cantor Luan Santana! Mas nada impede de você comer um cachorro-quente no posto de conveniência a caminho do píer. Mas fique atento ao molho, apimentado.

Voltando ao fast food, não se iluda achando que vai encontrar em cada esquina – como acontece no Brasil – um McDonald´s. Por lá a popularidade do tradicional hamburguer fica por conta da rede In-n-out, fundada em 1948 e que orgulhosamente ainda é comandada pela família Snyder. Na mesma linha, não deixe de conhecer também o famoso Chick-fil-A com suas muitas opções de sanduíches de frango empanado.

Ainda na opção do tradicional sanduíche americano, na Calçada da Fama, em Hollywood, o Jameo´s, com um cardápio especial de cervejas e diversos tipos de jogos nas tvs, é possível comer um hamburguer artesanal, servido em uma ‘singela’ assadeira, acompanhado de batatas fritas. Mas além de carne e queijo e lanche é servido com rosbife, cebola, tomate e bacon, claro.

No The Sidewalk Café, em Venice, você aproveita uma típica refeição ao estilo comfort food, apreciando a movimentada e cultural orla da praia. A sobremesa pode ser no famoso e disputado The Cheesecake Factory, em Marina Del Rey, onde por $9,50 você escolhe entre muitas opções bonitas e saborosas deste popular doce americano.

Mas quando o assunto foi comida mexicana em Los Angeles, preferi experimentar a rede Chipothe Mexican Gril, para não correr o risco de carregarem na pimenta. Os saborosos e – novamente – bem servidos burritos, tacos ou saladas são montadas a gosto do cliente, com feijões, frango, arroz, guacamole entre outros acompanhamentos. E, para completar a experiência e a refeição, não esqueça de pedir os nachos, a versão original e menos condimentada do famoso Doritos.

A influência italiana fica por conta das pizzas. No California Pizza Kitchen, uma rede americana de restaurantes casuais, no Shopping Westfield Century City, além das tradicionais redondas, você pode pedir um delicioso espaguete ao molho de limão com alcaparras ou uma salada bem completa, com queijo, beterraba, frango, tomate e abacate, herança da culinária mexicana no estado. Não deixe de provar uma cerveja, com opções bem diferentes, como a de laranja que tomei.

Mas com certeza a mais tradicional e popular cultura de Los Angeles quando o assunto é gastronomia (e me arrisco a dizer de muitas outras cidades dos Estados Unidos), é o café. Nada mais cinematográfico do que sair do Starbucks com seu grande copo da sua combinação preferida, quente ou gelada, com chocolate ou baunilha, puro ou expresso. E, não se esqueça de aproveitar e pedir um cake pop, que são deliciosos bolinhos em formato de palito.

Eu sei que o turismo gastronômico é parte importante – para maioria dos viajantes – no roteiro de viagem. Mas experimentar e conhecer pratos típicos passam por preferências pessoais, preços, entre muitos outros pontos. Por isso não me envergonho em dizer que muitas vezes recorro a shoppings centers e fast food durante a viagem. Afinal, quem nunca comeu McDonald´s durante a trip que atire a primeira pedra.

Dica Bônus da Lau – Gastronomia em Las Vegas

Nesta viagem de 10 dias por Los Angeles, reservamos duas noites para conhecer a cidade do pecado (tema do post da semana passada!) e, minha dica é aproveitar os famoso Buffets que os melhores hotéis e cassinos de Las Vegas oferecem. Com a gastronomia do mundo inteiro, para agradar turistas de todos os cantos, você pode almoçar ou jantar por aproximadamente $40,00.

Então, um beijo e até o próximo Check-in da Lau, em qualquer fast food por aí!

Laura Lima

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Arquivo pessoal da colunista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens