Laura Lima: Três festivais para curtir no segundo semestre do ano

Oie, tudo bem por aí?

No post da semana passada trouxe dicas para quem vai assistir a Copa do Mundo no Qatar. Inspirada, hoje trago para vocês outras viagens que envolvem eventos. Desta vez são os festivais de músicas, com destinos bem mais próximos, aqui no Brasil mesmo. Você pode escolher um passeio rápido até o Rio de Janeiro, outro mais longo para Natal ou aqui mesmo na capital paulista.

Rock in Rio, no Rio de Janeiro, de 2 a 11 de setembro

Um dos mais conhecidos festivais de música do país, o Rock In Rio acontecerá na primeira quinzena de setembro e reunirá grandes talentos nacionais e internacionais na Cidade Maravilhosa. Na intitulada Cidade do Rock (no Parque Olímpico da Barra da Tijuca), 670 artistas se apresentarão em mais de 250 shows durante sete dias (2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro). E não serão apenas apresentações de música, dado que também estão previstos outros tipos de experiências culturais, como dança e jogos, além de atividades mais radicais, incluindo tirolesa, montanha russa e roda-gigante. O primeiro Rock in Rio aconteceu em 1985 e, desde lá, já foram 20 edições – passando por cidades como Lisboa, Madri e Las Vegas – e mais de 10,2 milhões de espectadores.

Festival MADA, em Natal, de 23 a 24 de setembro

O Festival Música Alimento da Alma (MADA) vai acontecer no fim de setembro, na Arena das Dunas, em Natal. Teve sua estreia em 1998, em meio às celebrações dos 400 anos da capital do Rio Grande do Norte, para destacar a cena cultural do estado e regiões vizinhas. Agora, em sua 22ª edição, o festival traz grandes nomes brasileiros ao palco, passando do rap ao reggae e do indie e ao pop. Quem vai participar do evento pode aproveitar e conhecer algumas das atrações turísticas mais famosas da cidade, como suas praias, lagoas e passeios de buggy nas dunas.

Cola Festival, em São Paulo, de 16 a 18 de setembro

Em sua 8ª edição, o Coala Festival irá acontecer no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento é bem focado em música brasileira e reunirá artistas nacionais consagrados, além de uma cantora de Cabo Verde – primeira atração internacional – em três dias de apresentações musicais. O Memorial da América Latina é um centro cultural, político e de lazer, inaugurado em 18 de março de 1989. Suas áreas externas estão abertas ao público de segunda a domingo, das 10h às 17h

Programação cultural e turística. É escolher o estilo musical e arrumar as malas. Uma viagem completa.

Um beijo e até o próximo Check-in da Lau.

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagens: Arquivo Pessoal da colunista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens