Quatro aeroportos incríveis pelo mundo

Oie, tudo bem por aí?
Por aqui me lembrando da minha última viagem internacional – na verdade eu nunca esqueço
a trip mais recente. Mas estava aqui especificamente relembrando da conexão de 12 horas que fiz no Aeroporto do Panamá. As vezes as conexões são necessárias, outras vezes nos garante um “valor mais em conta na passagem”. Mas o que aprendi com essa experiência foi planejar a conexão para o início da viagem, onde em tese, você está mais animada e ansiosa com a viagem em si, do quê louca para voltar para casa, para sua cama, seu chuveiro…

E, como eu adoro viajar, viver experiências em hotéis, aproveitei uma pesquisa feita por um site de reservas de hospedagem, onde 24% dos viajantes brasileiros afirmam que a duração da conexão é um fator decisivo na hora de reservar um voo, para mostrar 4 Aeroportos pelo mundo que valem por uma viagem. Além de dicas de hospedagens próximas, para otimizar ainda mais seu roteiro.

Aeroporto Changi de Singapura

Famoso por suas experiências, o Aeroporto Changi de Singapura é um destino por si só. O aeroporto com tema natural dispõe de uma piscina na cobertura e banheira de hidromassagem, um borboletário e a cachoeira interna mais alta do mundo. Confesso que nem consigo imaginar tudo isso!

Cercado por uma cúpula de vidro e aço dentro do aeroporto, o Shiseido Forest Valley conta com a cachoeira Rain Vortex de 40 metros em meio a plantas tropicais e mais de duas mil árvores. Para aproveitar ao máximo a experiência, o viajante pode reservar uma entrada no Aeroporto Jewel Changi, que dá acesso total às comodidades do complexo, desde trilhas naturais arborizadas até um trampolim gigante suspenso acima das árvores e restaurantes com estrela Michelin.

Um verdadeiro playground em tamanho gigante, esse aeroporto é ideal para famílias que desejam entreter as crianças enquanto aguardam o voo –  embora haja diversão para todos, com seus labirintos nas copas das árvores, o escorregador mais alto de Singapura e até mesmo o jardim de cactos.

Onde se hospedar

O Crowne Plaza Changi Airport an IHG Hotel está localizado no Terminal 3 desse aeroporto e diretamente ligado ao complexo Jewel por uma ponte interna. Esse hotel luxuoso e moderno apresenta uma atmosfera futurista de Singapura, com suas janelas panorâmicas e uma piscina paisagística ao ar livre.

Além de pernoites, há a opção de quartos para day-use, com a qual os viajantes em trânsito podem acessar as instalações do hotel por 4, 6 ou 8 horas. O restaurante, aberto durante todo o dia, serve pratos asiáticos e ocidentais, incluindo frango com molho satay de amendoim crocante até nhoque com carne desfiada, além de opções vegetarianas e veganas também fazem parte do cardápio.

Aeroporto Internacional de Hong Kong

Longas escalas não parecem tão árduas quando o aeroporto dispõe de um campo de golfe virtual, um spa de luxo e um Aviation Discovery Center completo com um simulador de voo, onde é possível viver o sonho de pilotar um avião.

Conectando viajantes com quase 200 destinos, ele ainda abriga o primeiro cinema IMAX em aeroporto do mundo, oferecendo uma experiência cinematográfica imersiva. As áreas temáticas incluem uma área de trabalho com cadeiras reclináveis e espaço de meditação.

Para as famílias que viajam com crianças podem mantê-las entretidas na Buzz Zone, onde jogos interativos e um playground farão o tempo de espera para o voo passar rapidamente. Para ter um gostinho da cidade, o viajante pode saborear um lámen ou visitar o terraço da cobertura para apreciar a vista panorâmica da ilha de Chek Lap Kok.

Onde se hospedar

Às margens do Mar da China Meridional e a 5 minutos de transfer gratuito do aeroporto está localizado o Hong Kong SkyCity Marriot Hotel. Essa acomodação elegante é espaçosa, e cada quarto dispõe de uma área de trabalho bem iluminada.

O hóspede pode recarregar as energias em um dos cinco restaurantes que servem pratos asiáticos e internacionais, utilizar a academia 24 horas ou relaxar no spa de luxo.

Aeroporto Internacional de Dubai – Emirados Árabes Unidos

Os Emirados Árabes Unidos são reconhecidos mundialmente por suas experiências luxuosas e extravagantes. Por isso, não é nenhuma surpresa que o Aeroporto Internacional de Dubai também seja de alto padrão.

Esse aeroporto de luxo, uma parada bem conhecida entre a Europa e a Ásia, tem cinco spas, cada um com piscina, jacuzzi e sauna, e oferece tratamentos de primeira, com opções que vão desde massagens a manicure. O Zen Garden possui um oásis arborizado com um lago de peixes situado entre as árvores, e os viajantes podem descansar entre os voos nos cubos de soneca.

Para quem prefere ficar alerta, o salão de jogos Game Space fica aberto 24 horas e conta com videogames para jogadores individuais e multijogadores, enquanto o Wi-Fi mais rápido do mundo permite “maratonar” séries sem interrupção. O aeroporto é enorme, equivalente a 297 campos de futebol, e abriga um shopping com centenas de boutiques de designers de luxo, lojas de tecnologia e empórios de lembranças.

Onde se hospedar

O InterContinental Residence Suites Dubai Festival City, an IHG Hotel oferece apartamentos elegantes a um curto trajeto de carro do Aeroporto Internacional de Dubai. Com vista panorâmica do Khor Dubai, um canal natural, o hóspede pode dar um mergulho na piscina antes da viagem.

Aeroporto de Wellington – Nova Zelândia

A melhor maneira de destacar a cultura de Wellington é por meio de esculturas gigantes representando personagens de alguns dos filmes mais icônicos que foram filmados nessa capital. E o viajante vai encontrá-las no terminal desse aeroporto.

Pequeno, mas cheio de criatividade, ele conta com um enorme dragão escondido na sua fachada rochosa e instalações com temática de hobbit. Inaugurado em 2010, o terminal internacional The Rock ganhou prêmios por seu design inovador inspirado no ambiente natural da costa acidentada da região.

Graças a esse projeto arquitetônico, o aeroporto se tornou um destino turístico com fama mundial. Recentemente, o Aeroporto de Wellington também ficou em terceiro lugar no mundo pela sua sustentabilidade e seu comprometimento em proteger o meio ambiente. O local firmou parceria com uma organização para financiar o plantio de mais de cinco mil árvores nativas e apoiar a regeneração da Península de Miramar. Além disso, o aeroporto está atualmente testando a compostagem de copos de café para viagem.

Onde se hospedar

Com localização conveniente acima do terminal internacional, o Rydges Wellington Airport é um hotel para quem busca uma pausa entre os voos. Os quartos elegantes possuem janelas com isolamento acústico e vista do mar, e o hóspede pode se aconchegar em camas confortáveis, malhar na academia 24 horas ou saborear um coquetel no bar do hotel.

Confesso que quando o assunto é hospedagem perto de aeroporto, tenho uma certa experiência, afinal meu marido adora escolher o hotel bem próximo a esses lugares. Uma ótima opção para os últimos dias de viagem. De qualquer maneira incluiria nesta sugestão o Aeroporto de Paris – Charles de Gaulle, só porque é em Paris mesmo e, eu amo.

E, ainda mais, levando em conta a distância até esses destinos, o melhor é que as aventuras da viagem comecem logo no aeroporto. Então um beijo e até o próximo Check-in da Lau.

Imagem: Divulgação/Assessoria booking.com

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens