Cillo: Estrela egípcia com problemas para voar para Copa 2018

O egípcio Mohammed Salah ficou extremamente chateado com a Associação Egípcia de Futebol por usar indevidamente a imagem dele no avião da seleção do país. A aeronave será usada para levar a delegação à Copa da Rússia.

Qual o problema de ter sua imagem estampada? Simples. Problema com patrocinadores. O jogador é patrocinado por uma empresa de telefonia e a seleção por outra.

Há uma tentativa de acordo para dirimir esse imbróglio comercial. Uma história difícil de opinar. Salah é o principal jogador da seleção, até por isso, possui contratos individuais que o favorecem.

Mas Salah estará na copa representando seu país, que também tem direito de buscar seus patrocinadores para participar do mundial de 2018. Bom senso e jogo de cintura serão fundamentais para aparar essas arestas.

Independentemente disso, Mohammed Salah segue com prestígio em alta no mundo da bola. O atacante do Liverpool, de 25 anos de idade, acaba de ser eleito por jornalistas ingleses, o melhor jogador do ano na Inglaterra.

Ele é o primeiro africano a levar o prêmio individual mais antigo do mundo, dado desde 1948. Ele é o artilheiro da Premier League com 31 gols marcados. A cerimônia de entrega da premiação vai ser no próximo dia 10, em Londres.

Em campo, brilhando. Nos ares, em discórdia. Agora resta saber como vai ficar a questão da imagem dele no avião da seleção egípcia. Vai continuar ? Será retirada ? Como ficarão os dois patrocinadores ?
O futebol está cada vez mais comercial e menos futebol.

Outro dia comentei aqui que os patrocinadores estão enchendo o bolso, mas arranhando a imagem do brasileiro Neymar. Em pleno processo de recuperação de sua primeira cirurgia como atleta profissional, teve que se arrastar em eventos comerciais, com muletas e com dificuldade até para ficar de pé. Agora é Mohammed Salah quem se vê em meio a confusões comerciais. Na minha avaliação, o marketing dessas empresas está dando um tiro no próprio pé quando expõe uma estrela dessa maneira. Ou será que eu estou errado ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens