Marina Parra: Antonio Banderas e um Picasso humanizado

¡Hola a todos!

Aproveitando o gancho da semana passada quando falei sobre a obra Guernica, de Pablo Picasso, quis trazer hoje uma dica de série, e que inclusive é sobre o próprio pintor.

No dia 22, domingo da semana passada, a National Geographic estreou a segunda temporada da aclamada a série “Genius”, com Antonio Banderas interpretando o pintor espanhol Pablo Picasso (a primeira temporada de Genius, protagonizada por Geoffrey Rush, deu vida ao famoso físico Albert Einstein).

Composta por dez episódios, Antonio Banderas dá vida à versão adulta de Pablo Picasso, enquanto Alex Rich é responsável por interpretar o Pablo jovem. Veremos em “Genius: Picasso” um Pablo apaixonado, fugindo da educação acadêmica que seu pai estava tentando lhe impor, ele se junta ao círculo de jovens artistas e escritores boêmios que lutavam para ter sucesso, privilegiando a vida boêmia de Barcelona e depois a de Paris, tentando resgatar suas obras de arte da passagem dos nazistas e tendo complicadas relações sentimentais.

Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santíssima Trinidad Ruiz y Picasso (ufa!), que morreu em 1973 aos 91 anos, foi um dos artistas mais influentes e célebres do século XX e sua natureza apaixonada e o seu incansável impulso criativo estavam intrinsecamente ligados à sua vida pessoal, que incluía casamentos tumultuados, numerosos casos de amor e alianças pessoais e políticas em constante mudança.

A segunda temporada da aclamada série começou sua produção em 2017 e foi filmada em muitos lugares onde o próprio Picasso viveu e trabalhou, incluindo uma filmagem de três dias em Málaga, na Espanha, local de nascimento de Picasso e Banderas. Os takes também ocorreram na mesma casa na qual Picasso nasceu, a igreja onde foi batizado e a arena onde ele encontrou grande inspiração durante a sua juventude.

Banderas disse em uma entrevista ao jornal espanhol El País que “sua casa ficava a alguns quarteirões da minha. Quando eu era criança e ia para a escola com a minha mãe, sempre passávamos por ali. Ele foi meu herói. Estou falando de uma época na Espanha na qual não havia muitos heróis internacionais e ficamos muito isolados pela ditadura de Franco. Mas Picasso era maior que Franco. Isso fez com que, em qualquer parte do mundo, eles se apaixonassem por sua arte. E ele era da minha cidade e eu podia ver a casa onde ele nasceu. Foi muito importante para mim”.

A série “Genius” estava na lista de indicações a Melhor Série no Emmy Awards 2017, maior e mais prestigioso prêmio atribuído a programas e profissionais de televisão.

Para que vocês sintam um gostinho do que é a “Genius: Picasso”, deem uma olhada no trailer abaixo.

¡Besos y hasta la próxima semana!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens