Breno Sales: Espanha – Los Hermanos

Fala Galerinsk, como vocês estão neste início de semana? Espero que estejam bem. Vamos viajar nesta Terça-feira para um dos meus lugares favoritos na Europa, o lugar onde me senti mais em casa, onde às pessoas são como nós brasileiros, acolhedores e sempre alegres. Vamos descobrir se realmente você conhece a Espanha?

A capital da Espanha é Madrid, o país faz parte da União Europeia e usa o Euro como sua moeda. A língua oficial é o espanhol, mas existem diversos diletos como catalão, o espanhol da região de Andaluzia e o Galego que é falado perto da fronteira com Portugal.

A língua espanhola tem suas raízes no Latim, mas sofreu influência do árabe, isso explica a característica de uma língua com as consoantes mais fortes presentes, no entanto é uma língua muito parecida com o português e se você pretende viajar para a Espanha pode arriscar um “portunhol” que o pessoal vai te entender, lembrando que é a segunda língua mais falada no mundo.

Diversas cidades são maravilhosas para turismo, Madrid tem um toque especial para quem gosta de estar em cidade grande, passeios como a praza major e a porta do sol ou o palácio real de Madrid são uma boa opção para quem está na cidade. Mas se você curtir uma pegada mais natureza e religiosa eu indico o caminho de Santiago, é realmente fantástico caminhar nas cidades espanholas pela trilha que fez este santo católico. Tive a oportunidade de em 2019 fazer o caminho português/espanhol de Santiago, foram 120 quilômetros a pé com um grupo de 80 jovens, uma experiência única. Quando caminhávamos encontrávamos peregrinos de diversos países que estavam fazendo a trilha, alguns casais, idosos e todos com uma alegria contagiante, e eu penso que esta alegria era somente o reflexo de tudo que o caminho de Santiago proporciona, pois todas as paisagens belíssimas e o ambiente de ansiedade para chegar até a cidade de Santiago e receber o certificado de conclusão chamado Compostela.

Vocês sabiam que o Dia de Reis na Espanha é mais importante do que o Natal? A festa celebrada no dia 6 de janeiro é um marco, a passagem dos Reis magos é muito aguardada pelas crianças e vem acompanhada de doces e presentes. Em algumas cidades da Espanha até camelos participam do desfile, esta festa é muito aguardada pois é um dia de reunir a família.

“La Siesta” é uma das grandes maravilhas da Espanha para quem gosta de dormir depois do almoço igual eu, o costume é tirar um “cochilinho”. Mas este cochilo para a cidade, geralmente o comercio fecha em um determinado período da tarde voltando somente após o descanso dos trabalhadores.

Outra tradição espanhola são as “Touradas”, este costume é mais comum na região de Málaga e é tema de diversas críticas no país. Algumas cidades já proibiram a prática da atração.

A Espanha é o segundo maior país da União Europeia e um dos mais visitados por nos brasileiros, eu em particular sou suspeito para indicar este país em sua programação de viagem, pois, adoro a culinária deste país e a energia desde povo.

Este país é ótimo para se fazer amigos e curtir festas bem animadas, a música é bem “dançante” e o país vive sempre em clima de comemoração. Mas se você gostar de jogar um futebolzinho tome cuidado, os espanhóis são bons de bola e jogam nua pegada mais forte e competitiva.

Hasta luego, nos vemos na próxima semana!

Breno Sales

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem 01 a 03: CVC

Imagem 04: Terra  – seção: diversão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens