Breno Sales: Romênia – O misterioso lar do Conde Drácula

Olá leitores, tudo bem? Hoje vamos falar de um país cheio de mistérios e contos conhecidos mundialmente, você já ouviu falar do Conde Drácula? Este país é o berço dessa famosa história, e não é só isso, além dos contos diversas outras curiosidades são provenientes da Romênia, vamos conhecer um pouco destas curiosidades e dos lugares que este país proporciona?

A capital da Romênia é a cidade de Bucareste, sua língua oficial é o romeno e este país faz parte da União Europeia, a sua moeda é o Leu Romeno, não é uma moeda muito valorizada, a cotação mais recente é 1 Leu Romeno equivalente a 1,30 Real. A baixa valorização da moeda faz com que este país seja um atrativo turístico para nós brasileiros, suas paisagens naturais e estruturas romanas antigas contribuem para que seja uma boa opção de passeio.

Quando escutamos falar da Romênia pensamos em uma língua superdifícil, muitos pensam que o romeno é proveniente do Russo ou de uma língua eslava, mas não, esta língua como o português é uma língua de origem latina, então se você pretende viajar para a Romênia algumas palavras você entenderá.

Algumas tradições romenas são bem diferentes das que estamos acostumados, durante o tempo em que vivenciou o regime comunista foi implementado um costume em que as famílias deveriam ter vários filhos. Outra tradição é ter apenas um casamento por ano na família, a ordem é o casal que começou a namorar primeiro deve se casar primeiro, os romenos acreditam que realizar mais de um casamento na família no mesmo ano é sinônimo de azar no matrimonio, você arriscaria?

Estas histórias dos casamentos, ou de ter vários filhos não chega nem perto da aterrorizante história do Conde Drácula, será que ele era mesmo um vampiro?  Ou um empalador de humanos como diz a história local? O que importa é que este príncipe chamado Vlad III que vivia em um castelo na cidade da Transilvânia adquiriu sua fama com feitos abomináveis, os habitantes da cidade tinham medo e se mantiveram afastados.

 Se você viajar a Romênia um conselho que dou é sempre ter dinheiro em espécie quando for fazer um passeio, não e em todos os comércios que aceitam cartão, e como temos o costume de comer primeiro e pagar depois, isso poderá ser um problema na hora de acertar a conta.

Os passeios na Romênia são fantásticos, a melhor opção de quando se vai em um país desconhecido é um guia turístico, se esta opção não estiver disponível opte por caminhar, esta é a melhor maneira de conhecer todos os lugares possíveis, e pesquise bastante sobre o local que você irá visitar.

Não se esqueça da dica que eu sempre deixo aqui para vocês, façam amigos! Facilita 100% a sua viagem, ajuda a encontrar lugares baratos, lugares que somente um local poderia te apresentar e o mais importante, você fez um amigo.

Ne vedem mai tarziu, até logo,

Breno Sales

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagem 01 a 03: Viagem e Turismo

Uma resposta

  1. Gente 🙆🏼‍♀️. Que vontade que me deu de voltar a viajar e continuar conhecendo essas preciosidades e curiosidades espalhadas pelo mundo 🌍 . Que bom Breno Sales, que você conseguiu me reanimar, e me fazer a gentileza, de me reconectar com o Mundo ….🌎 ..Salve a vida ❤️🙌🙏🏻

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens