Juliana Pimenta: Como emagrecer comendo mais e melhor?

Saúde deve ser o foco para o emagrecimento, perder peso vai além da estética, sobre peso como o nome diz, o é algo a mais, sobrando, desnecessário.

E quando o foco é só perder peso e não melhorar a saúde, geralmente as dietas são muito restritivas com pouco aporte de nutrientes o que irá fazer você perder gordura corporal o que não é ruim, porém vai voltar tudo rápido e até pior pois muda o metabolismo e o apetite.

A melhor maneira de evitar essa situação é focar na saúde, focar na mudança de hábito, é escolher o que seu corpo realmente precisa para não acumular as indesejadas gordurinhas. O pior de tudo, é o que vem com sobre peso, são várias doenças que seriam totalmente evitadas com equilíbrio no que é comprado, como é preparado e a quantidade que será consumida.

Mais uma vez bato nessa tecla pois ando lendo e vendo vídeos de profissionais da área da saúde dizendo que com a pandemia as pessoas têm ganhado peso e consumindo mais bebidas alcóolicas e essa conta vai chegar bem cara. Como o foco da coluna é comer bem e gastar pouco preciso focar também em investimentos futuros pois o negócio aqui tem que dar lucro, hahaha.

Essa semana fiz um mercado para comprar hortaliças, legumes e frutas da semana, acabei colocando a mais no carrinho uma farinha de tapioca de um quilo, sabão e amaciante para roupas e dois pacotes de pão integral. O que quero dizer com esse parágrafo é que gastei pouco mais de cem reais mesmo comprando o que não era parte da lista de feira, enchi a geladeira e a fruteira com o que quatro pessoas irá consumir durante toda a semana com pouco dinheiro e com muito nutriente. Com estratégias que já mencionei em outra semana, escolhi frutas da estação, foquei nas promoções e diversifiquei o cardápio.

Agora como comer mais e emagrecer é que é a questão que preciso te ajudar resolver. É um problema com solução fácil, quando se está determinado a consumir o que trará melhoria na saúde não só agradar o paladar viciado pelas grandes indústrias.

Uma dica para comer alimentos saudáveis amando, é mentalizar o que de bom ele está fazendo a cada cantinho do seu corpo, é para isso que eles foram feitos, trazer saúde e bem-estar. Com uma alimentação equilibrada o corpo funciona muito melhor, nos sentimos mais dispostos, o sono é melhor até a libido aumenta.

Agora chegou a hora das receitas que provo como poderá comer mais e barato com receitas fáceis, baratas e nutritivas.

Pode comer a vontade.

Anota aí.

 

Café da manhã e ou lanche.

Biscoito de cebola sem farinha de trigo.

1 e ½ de cebolas grandes

300g de farinha de aveia

Sal a gosto

½ colher de chá de bicarbonato de sódio

2 ovos

¼ colher de chá de vinagre de maça.

Gergelim ou queijo ralado para decorar.

Bata no liquidificador a cebola e os ovos até ficar liquida. Faça uma mistura dos secos e misture com suco de cebola e ovos, acrescente o vinagre de maça.

Espalhe a massa na assadeira como se fosse fazer biscoitos. Untada com azeite, para decorar coloque a semente de gergelim ou queijo ralado.

Assar por 35 minutos no forno a 180 graus.

Uma dica, quando a massa já estiver aberta, antes de colocar no forno faça marcações em quadrados com a lamina de uma faca ou o cortador de pizza, vai facilitar na hora de cortar.

Pode comer com pastinhas, ovo cozido, requeijão.

Almoço

Frango coreano.

300g de peito de frango

4 dentes de alho amassados

1 colher de chá de açúcar mascavo

1 colher de sopa de azeite ou óleo de gergelim

Sal, gengibre em pó, pimenta vermelha a gosto.

Suco de 1 laranja

Cebolinha e amendoim picado para decorar.

Tempere o frango com o suco de laranja, o sal, gengibre, pimenta e o alho. Deixe marinando por 20 minutos.

Numa panela derreta o açúcar, acrescente o frango e vá pingando água para ir dourando devagar até caramelizar.

Quando estiver bem dourado acrescente o gergelim e o amendoim.

Sirva com arroz e salada.

 

Jantar low carb

1 colher de sopa de azeite

½ cebola

½ tomate

3 ovos

4 folhas de couve

2 colheres de sopa de farinha de amêndoas (ou amendoim ou linhaça)

Sal e pimenta do reino a gosto.

Doure a cebola com azeite, acrescente o tomate picado e depois a couve também picada. Assim que estiver tudo macio reserve.

Bata os ovos e tempere com sal.

Acrescente a farinha de amêndoas, e por fim acrescente o preparado de couve.

Volte para frigideira e deixe dourar. Pode comer com recheio ou molho.

 

Se fizerem as receitas, comenta aqui como foi.

Até semana que vem com mais dicas

 

Juliana Pimenta

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagem: Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens