Fábio Muniz: O que fazer quando não sabemos o que dizer na nossa prece?

Bom dia meus amigos queridos!

O que dizer na nossa prece quando não temos nem mesmo forças para fazê-la? O que dizer na nossa prece quando não temos palavras para expressar os nossos sentimentos por estarmos tão esmagados de tristeza e desilusões?

O que dizer na nossa prece quando não sabemos como começar? O que dizer na nossa prece quando estamos acachapados pela dúvida?

A gente a faz mesmo assim.

A gente ora sem palavras. A gente ora mesmo cheio de dúvidas. A gente ora em silêncio. A gente ora sem dizer nada. A gente ora andando, porque a nossa existência se tornará a nossa própria oração. A gente ora sentado. A gente ora ao se deitar, porque Ele protege e agracia aos seus filhos mesmo quando eles estão dormindo e não percebem.

De modo que a nossa vida sem perceber, se torna uma oração existencial. As nossas lágrimas regam o nosso jardim com esperança e fé, e não nos damos conta.

Na realidade, mesmo sem dizer uma palavra, o nosso coração sempre é um Ipad desbloqueado diante dAquele que sabe todas as coisas. Não há teatralizações no palco da vida. Não há performances, pois eu sou um flagrante constante para Ele.

Você já se sentiu assim? Eu sei que eu estou falando com você.

Pois bem, eu já me senti assim.

Eu ainda me sentirei assim.

É a minha humanidade diante do mistério da divindade que nos envolve quando menos esperamos.

É isto mesmo.

Quando menos esperamos, somos visitados por uma paz que excede o entendimento humano. Quando menos esperamos, somos agraciados por um telefonema que nos empurra de volta para a estrada da vida. Quando menos esperamos, somos abraçados por seres humanos que parecem angelicais de tanta bondade e altruísmo.

Quando menos esperamos, as nossas orações, que muitas vezes não carregam palavras, são respondidas.

Eu desejo a todos vocês uma ótima semana!

Fábio Muniz

Collonges-au-Mont-d’Or

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagens: Freepik

 

 

 

3 respostas

  1. Fabinho Salmo 139 vers 3 e 4…diz q o Senhor nosso DEUS esquadrinha o meu andar e o meu deitar ,E conhece tds meus caminhos .
    A PALAVRA NAO ME CHEGOU A língua,E tu SENHOR,ja a conheces toda.
    A Bíblia não mente.
    Louvado seja o SENHOR
    ATE A PRÓXIMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens