Luiz Pedro: Odontologia digital

odontologia

Olá amigos do Criando Sorrisos, a semana voa e estamos aqui para o nosso bate papo semanal. Hoje trazendo novidades tecnológicas no universo da odontologia.

A velocidade desses avanços exige que o cirurgião dentista se esforce para estar a par de todas as novidades.

Este final de semana estive em Santos, para o SOU, o 1° seminário de odontologia da UNIERO radiologia, uma grande rede de centros radiológicos que está se espalhando pelo Brasil, dos meus grandes amigos Carine e Felipe, não podendo deixar de agradecer o convite e parabenizá-los pela atitude em realizar este evento maravilhoso.

E o assunto foi muito interessante, a Era digital na odontologia. Já venho acompanhando estas inovações há algum tempo, mas neste seminário pude observar que a velocidade como tudo surge e se modifica impressiona.

Os avanços são muitos, em praticamente todas as especialidades. Oferecendo uma contribuição enorme para o estabelecimento do diagnóstico, plano de tratamento e o principal, a PREVISIBILIDADE do caso.

Por exemplo, hoje é possível graças a união de três exames: fotográfico, tomografia e o escaneamento digital da boca, mandar fazer o dente na posição perfeita antes de colocar o implante na boca do paciente. Incrível não é?!

O paciente é encaminhado para a UNIERO, realiza os exames e em aproximadamente 10 dias nós recebemos o estudo.

Na consulta realizamos o Mock-up, nome estranho, mas vou explicar, é uma estrutura de resina especial, bem fina que se encaixa nos dentes e o paciente na hora já vê como vai ficar o sorriso após o tratamento. A simulação é perfeita e o resultado perfeito, detalhe, tudo sem uma única moldagem, apenas seguindo o fluxo digital.

Semana que vem vamos falar sobre os avanços tecnológicos na área da ortodontia.

Curta e compartilhe com seus amigos um grande abraço a todos.

Vamos em frente !!

#3Fss

Acesse e conheça mais o Dr Luiz : http://luizcarlospedro.kpages.online/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens