Ana Lessa: O Elemento Ar e seu Potencial Terapêutico – Parte I  

O Elemento Ar no mapa astral – equilíbrio corpo e mente

 

Signos do Elemento Ar:  Gêmeos, Libra, Aquário. Uma afinação com este elemento indica que o indivíduo está em contato com universo das ideias, espelha o que está atrás do véu físico, governa os padrões de pensamento específicos, podem preferir focar suas energias em ideias que ainda não se materializaram. Porém abordam de forma sistematizada tudo o que fazem. Precisam de emoções que possam aprofundar as limitações do corpo físico. O Ar fala sobre a comunicação entre o céu e a terra, o mundo da expansão, sopro vital, divino. Frutificação e multiplicação têm a ver com ar, são as sementes levadas pelo vento, novas vidas, belezas, perfumes, vibrações. O Ar tem a Força de difusão, força motriz e explosiva, e o poder de liberar as pessoas de pesos físicos e mentais. Elemento menos denso de todos, não tem necessidade de forma e espaço. É do tipo sanguíneo, e rege o aparelho respiratório. Emocionalmente relacionam-se pelo raciocínio lógico. Tem a capacidade de se afastar para ver o ponto de vista do outro e refletir sobre mesmo que discorde. Precisam de contato, movimento, não gostam de se restringir.

Em seus desequilíbrios podem sofrer de excesso de informação e falta de prática. Nessas horas o Ar pode afastar, discriminar, distância para elaborar, ganhar perspectiva, só assim ver o que melhor se separa para que não leve peso das situações, ou marcas. Têm necessidade de regular as experiências com um parâmetro de ideias que pode ser aprendizados de livros e ideias, as vezes fragmentadas. A maior qualidade do elemento Ar, é sem dúvida a extraordinária capacidade de deslocamento.   Sua multifuncionalidade, o faz ímpar.

O Ar, por natureza, é o mais ágil, é inclusive meio de transporte para o Som, e a luz. Pessoas com ênfase em Ar tem mais facilidade para se moverem na vida, ampliarem suas chances e possibilidades. Porém precisam aprender a lidar como sentimentos que não podem ser classificados, analisados, encaixados em um parâmetro lógico. A falta de Ar no mapa astrológico pode significar dificuldades de trocas, ideias pré-concebidas, supervalorização do intelecto em detrimento as outras necessidades importantes para o amadurecimento do ser.

Pessoas com desequilíbrio de Ar no mapa podem ter sentimentos violentos, desorganizados e infantis, ou ainda ser teóricas, com poucas realizações.

Fiquem atentos para segunda parte da matéria, onde abordaremos as Terapias dos Astros mais indicadas para quem tem desequilíbrio neste elemento.

Ana Maria Lessa

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

Imagem: Horoscopo todo dia 

 

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens