Ane Bueno: Armazenamento vira moda no Brasil.

Olá meus amigos e amigas que me acompanham aqui pelo site com as matérias  relacionadas à Moda.

Hoje vou dizer um pouco sobre o armazenamento que virou modismo no Brasil e quem sabe, você também tenha algo para armazenar e desconheça esse serviço. O que fazer com suas coisinhas que são muito importantes para você?

O armazenamento surgiu em 1960 nos Estados Unidos da América por conta de uma crise econômica em que as pessoas tiveram que mudar para lugares menores e não podiam levar os seus pertences, por esse motivo, eles passaram a fazer uso de locações de boxes em armazéns deixando assim, guardado os seus objetos particulares.

No Brasil surgiu a ideia de armazenamento em 1997, pelos mesmos motivos dos americanos, as pessoas partiram para lugares menores por causa da oscilação econômica e não tinha onde deixar seus objetos.

Como tudo que acontece fora do país vira modismo e cultura brasileira, o armazenamento não podia ser diferente. Com o consumismo exacerbado dos brasileiros em relação a objetos de todos os tipos, foi natural um acúmulo de pertences, não tendo onde deixar e agora apegando-se a eles. Como resolver esse problema? O que fazer? Armazenar.

O auto armazenamento deu início em nossas próprias casas e agora não sabemos onde colocar tanta coisa, mas graças a uma ideia genial, de um americano, podemos armazenar em um local próprio para deixarmos nossas coisas, podendo chamar de extensão de nossas casas.

A moda do consumismo e do armazenamento andam juntas, eu mesma tenho muitas coisas que armazeno em minha casa e em um “Storage”, assim temos um lugar próprio para armazenar nossas coisas com carinho, confiança e principalmente segurança.

O tema é tão interessante que temos programas de televisão que mostram coisas inéditas sendo armazenadas como: colecionadores de jornais ou de disco de vinil do cantor Elvis Presley, obras de artes e muito mais, já que essas são algumas das coisas que as pessoas fazem questão em mantê-las consigo.

Os itens que armazenarmos são diversos: desde mercadorias comerciais até obras de artes. Alguns armazenam por necessidade e outros armazenam por emoção, não importa o motivo, o importante é ter tudo sempre à mão.

E como isso é feito? Você contrata uma empresa especializada no ramo e, então, ela oferece boxes para você guardar com total segurança, todos aqueles itens que não cabem dentro da sua casa ou escritório, como estoque de produtos, mobília em desuso, peças de valor, documentos antigos e tantas outras coisas.

Essa também é uma solução muito prática para casos de viagens, ou mudanças e reformas, garantindo que seus objetos fiquem protegidos enquanto você cuida das instalações e organização do novo espaço.

As vantagens do auto armazenamento seriam o monitoramento 24h00, ficando seus bens seguros e protegidos o dia todo, o acesso aos galpões está sendo monitorado e você tem o seu próprio cadeado.

Os boxes são sob medida. Você escolhe o tamanho do galpão conforme a suas necessidades, o contrato é flexível, sem burocracias e há preços acessíveis, sem precisar se prender a empresa por longos períodos.   Assim, a pessoa que estiver com saudades de rever algo ou necessite de alguma coisa poderá retirar ou mesmo colocar mais coisas em seu acervo.

Com essa explicação básica e simples termino meu texto e indico a vocês desde já, a empresa @spstoragesp (Instagram) que está há mais de 20 anos no mercado extendendo nossos lares com confiança, carinho e principalmente segurança.

 

Grande abraço a todos e espero que gostem da matéria, nos vemos na próxima semana.

 

Ane Bueno

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagem 01 e 02: SPStorage

Imagem 03: arquivo pessoal da colunista.

 

Empresa mencionada endereços: www.spstoragesp.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/spstoragesp

Instagram:@spstoragesp

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens