Maternidade: Drenagem linfática para gestantes

Muitas gestantes têm dúvidas se podem fazer drenagem linfática e a partir de quando podem começar.

A drenagem linfática nada mais é que uma massoterapia que atua sobre o sistema linfático, com uma pressão bem leve, e que nunca pode deixar hematomas. Por isso, procure um profissional qualificado.

A drenagem é super recomendada durante a gestação. Ela pode começar a ser feita a partir do momento em que o seu ginecologista obstetra autorizar, inclusive podendo ser realizada no primeiro trimestre da gestação, desde que não se trate de gravidez de risco.

Ela traz vários benefícios, tais como diminuição de inchaço dos membros superiores e inferiores (típicos na gestação), melhora da circulação sanguínea,  da nutrição das células e dos tecidos, além de trazer relaxamento e ajudar a combater varizes.

Existem também algumas contraindicações, como gestação de risco (como citado acima), hipertensão descontrolada, doenças no sistema linfático, insuficiência renal e trombose.

A frequência recomendada é de uma vez por semana no início da gestação, mas depois pode aumentar para duas a três vezes na semana. Isso pode variar de acordo com a necessidade de cada mulher.

Que boa notícia, não é? Não deixe de nos contatar para saber mais sobre esse nosso serviço e se manter menos inchada e mais disposta durante toda a gravidez.

Para outras informações da Consultoria Materna 100 Segredos, envie um email para: consultoriamaterna100segredos@hotmail.com ou para o whatsapp: 11-945236365. Teremos muito prazer em atendê-los.

No próximo sábado volto com muito mais!

Gabriele Ortega

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens