Arthur Gimenes: EC Bahia anuncia entrada nos e-Sports

Fala pessoal que está sempre ligado na coluna Mundo Teen aqui no Portal do Andreoli, tudo certo?

Hoje nós vamos falar sobre o EC Bahia, o time soteropolitano que faz um enorme sucesso no futebol e agora anuncia sua entrada nos e-Sports.

Para essa entrada nos esportes eletrônicos acontecer, o tricolor baiano fechou uma parceria com a Golden Vulpes, uma organização que se destaca na segunda divisão da Liga Brasileira de Free Fire, a LBFF.

A Golden também está presente em campeonatos de outros games, como de CS:GO, LOL, Valorant e Pokémon TCG.

A organização foi criada em 2019 e recentemente disputou a primeira etapa da LBFF, tendo alcançado a segunda fase do campeonato, ou seja, o Bahia disputará a segunda fase da liga de Free Fire.

O gigante baiano herdará os jogadores e os times de cada game, que a partir dessa semana passam a competir com o nome “Esquadrão Golden”

Comparado a outros times da “elite” futebolística do Brasil, o Bahia fica em último lugar em quesitos de tempo a entrar nesse ramo.

Apesar de o time ter firmado uma parceria no ano passado com o Fortinite, para skin do time, eles entraram no mundo dos e-Sports muito tarde, comparado aos outros times gigantes do futebol, como o Corinthians e Flamengo que entraram no ramo em 2017, Cruzeiro que tem uma forte atuação na área começou em 2019 e a Ferroviária, um clube fortíssimo no PES, em meados de 2018.

Em compensação, alguns times também só estão entrando nessa área recentemente.

O Internacional/RS estreou nos e-Sports em março desse ano, com um trio de campeões para o PES 2021.

E o seu time do coração, já está nos e-Sports?

Deixe aqui nos comentários!

Arthur Gimenes

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagem:  EC Bahia/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens