Lilian Schiavo: Balança da vida

Talvez você tenha manias ou hábitos parecidos com os meus, todos os dias antes de dormir dou uma olhada na agenda do dia seguinte, reflito sobre como foi o dia, peso na balança o que teve de bom e ruim, imagino como posso melhorar e termino com uma oração de agradecimento pelo dia.

Vivemos em constante movimento, com mudanças acontecendo a todo momento e nós por aqui exercendo nossa capacidade de reinventar e renovar a cada acontecimento, descobrindo novas soluções para cada desafio.

Nos últimos tempos tivemos que aprender a lidar com perdas de todos os tipos, de pessoas que amamos e foram embora, de negócios que faliram, de casas e vidas destruídas em desastres naturais.

Em meio a crises sanitárias e guerras pelo poder, flutuamos no caos, sem acreditar nas previsões econômicas e até meteorológicas, afinal, abalos sísmicos e tempestades surgiram sem aviso prévio mostrando que a incerteza é uma constante.

E no meio de um furacão emocional, o que podemos fazer?
Viver um dia de cada vez, da melhor forma possível, utilizando seu tempo para fazer deste mundo um lugar mais sustentável, inclusivo, justo e amoroso.
Nas empresas, lembrar que além do B2B Business to Business e do B2C Business to Consumer, o melhor modelo de negócios é o H2H Human to Human, criando conexões e confiança entre pessoas.
É preciso colocar na balança da vida o que vale a pena, qual o valor de uma amizade, de um abraço, quanto custa ter paz, um amor verdadeiro, pausar para respirar fundo e definir prioridades, dizer não quando necessário, ser capaz de ouvir, de ver beleza nos pequenos gestos.
Constatamos que a vida é efemera, então vamos exercer no dia a dia a habilidade de viver sem julgar, sem competir,  entendendo que somos as únicas responsáveis por nossas vidas e por nossas escolhas.
Usar a balança do equilíbrio e ser leve, eliminando o peso dos rancores e mágoas, escolhendo sorrir ao invés de reclamar ou criticar, colecionando momentos felizes e inesquecíveis.

Lilian Schiavo

 

**O conteúdo e informação publicado é responsabilidade exclusiva do colunista e não expressa necessariamente a opinião deste site.

 

Imagem: Ibc Coaching

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens