Kacau: O jantar da Academia Latino-Americana de Arte

Na coluna de hoje, vamos falar um pouco sobre a festa de aniversário da ALA, Academia Latino-Americana de Arte.

A academia tem sua origem no século passado, quando um grupo seleto de intelectuais e artistas do Uruguay e Argentina resolveu criar um intercâmbio cultural entre seus países. Com o tempo, o projeto foi se espalhando por outros países vizinhos e recentemente chegou ao Brasil, onde já está comemorando até aniversário!

No dia 20 de setembro, o presidente da academia, Fábio Ferrari Porchat de Assis, ofereceu em sua casa um belíssimo e delicioso jantar para celebrar o aniversário da Academia.

Fábio é presidente da Academia Latino-Americana de Arte aqui no Brasil, desde janeiro do ano de 2006. Crítico e curador de arte, também trabalha à frente de projetos culturais pelas leis de incentivo. Fábio também é político, roteirista e empresário.

O jantar foi um momento único em homenagem à arte e aos artistas latino-americanos. Entre os convidados estavam amigos, artistas, escritores e amantes da arte.

E é claro que o Portal do Andreoli também estava presente no evento, representado por Luiz Andreoli, diretor geral do Portal, amigo e parceiro de longa data do presidente Fábio e também apreciador da arte em todos os seus aspectos.

Também estavam presentes grandes nomes como Michele Moreira, Wanderley Bonventi, Gracita Moura, Thaís e César Romão, nosso colunista, Cássio Manga, Débora Veiga, Fabio Hamuche, Mario Henrique Linck, Vítor Wehel, Patrícia Abrahão e vários outros artistas e personalidades, incluindo o filho de Fábio, o humorista Fábio Porchat.

O jantar foi um sucesso e teve um menu delicioso assinado por Alessandro Tenucci. Uma noite memorável para todos os presentes.

Para mais informações sobre a ALA, assim como seus eventos, exposições e contato, acesse http://academiadearte.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens