César Romão: A lei de Murphy no relacionamento.

Existem casais que já começam errados, anulando as chances das coisas darem certo, tem casais que começam certo e vão fazendo as coisas darem erradas.

Ele ou ela sempre descobre algo um do outro justamente no momento que não era para se descobrir.

A Lei de Murphy também atua no relacionamento.

 Sabe aquele dia que você está com muita pressa e a fila anda devagar, quando mais precisa do celular a bateria pifa, se alguma coisa pode dar errado, vai dar errado.

A Lei de Murphy surgiu em 1949, na Força Aérea dos EUA. Os engenheiros aeronáuticos haviam criado um novo e perigoso teste para medir a resistência do corpo humano a força da gravidade. Um voluntário ficava amarrado numa cadeira que era acelerada num trilho a 320km/h.Quando a cadeira atingia sua velocidade máxima, os engenheiros apertavam um botão e ela freava em menos de um segundo. Putz. Essa desaceleração violenta tinha como objetivo reproduzir os efeitos da gravidade sobre o organismo. No primeiro teste, o voluntário, um físico da aeronáutica, ficou muito ferido, com diversos ossos quebrados e vasos sanguíneos rompidos. Nos meses posteriores, o teste foi repetido várias vezes, sempre com voluntário se danando todo. Um sacrifício em nome da ciência. Porém um dia o capitão Edward Murphy Jr., que estava coordenando a experiência, percebeu que os técnicos haviam cometido um erro brutal.

Os sensores haviam sido ligados ao contrário, e por esta razão não funcionaram – portanto não foi possível medir a força da gravidade em nenhum dos testes. Todo o sofrimento dos voluntários tinha sido à toa. Murphy muito furioso teria pronunciado neste momento a frase que se tornou famosa na lei universal do pessimismo: se alguma coisa pode dar errada, vai dar errado.

Às vezes precisamos também planejar o pior para evitar que ele aconteça. Existem casos de pessoas que se amam, mas uma das famílias é nitrato de encrenca pura, um dia a coisa vai pegar e está família será a responsável por muitos tropeços neste relacionamento.

Quando se ama, o melhor vem logo na frente, as pessoas não possuem um sistema de discutir o futuro ou vislumbrá-lo por alguns instantes, antecipar situações para evitar a infelicidade.

Se algo tiver de dar errado em seu relacionamento vai dar e você terá lhe lidar com isto de uma forma ou de outra.

Aqui não dá para tapar o sol com a peneira, as pessoas são o que são e um dia vão se mostrar sua real faceta. Por esta razão é necessário procurar se conhecer ao máximo, desde um simples gosto pelo café doce ao amargo, até as reações em momentos de alguma discórdia.

Quando conhecemos cedo o que pode dar errado, podemos trabalhar nisto mais cedo para evitar sofrimento. Quando lidamos com uma situação antes que ela aconteça, estaremos com mais preparo para encará-la se um dia realmente chegar.

Existem relacionamentos que são mantidos por um dos dois apenas para provar algo para alguém, normalmente para os pais que ao assumir o compromisso a pessoa pode ser feliz independente da torcida contrária. Ou mesmo para provar algo para si. Isto um dia cansa, é como ter de se fantasiar todos os dias para levar uma vida que não é a sua e viver sentimentos que não são os seus.

Quando duas pessoas se unem, imaginam levar uma única vida a dois, mas aos poucos percebem que estão levando a vida de um dos dois.

Existem muitas coisas que podem dar erradas num relacionamento, poucas que podem dar certo, mas estas poucas superam de forma maravilhosa as que por ventura acontecem de maneira adversa.

O amor não vence tudo, ele é apenas o início de tudo.

 

César Romão.

 

Imagem: Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe esta notícia

Mais postagens